quinta-feira, 20 de setembro de 2012

♥ Roma é para mim, amor...♥


Desafio nº 19 do Projeto 77 palavras

Toca a puxar pela cabeça!!!
O desafio de hoje é assim:
Encontrem palavras que possam ser trabalhadas como anagramas.
Anagramas são palavras com as mesmas letras, como por exemplo: PORTA, PRATO, OPTAR(esta sequência dá 9 diferentes!); ENTALADO + ENLATADO; ENJOADO + ENOJADO.

Escolham então a palavra e o/os anagrama/os (o mínimo será, como é óbvio, duas hipóteses diferentes). Agora elaborem o texto em 77 palavras incluindo essas palavras!

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Usei: AMOR_ROMA_MORA_ORAM_ROMÃ-ARMO
*****************************************

Falar de Roma para mim é falar de amor.

Lindos momentos vivemos por lá. Temos netos romanos e parte da família ainda mora lá.

Lembro que fim do ano, noite fria, a cerimônia de comer romã para dar sorte, não era esquecida. Após todas as formalidades, juntos, oram pedindo um novo ano cheio de paz e alegrias e sempre saúde á lembrada.

Armo-me de coragem, hoje, para cada uma daquelas fotos lindas rever. A saudade é grande!

7 comentários:

  1. Chica querida, além de bela e perfeita, sua participação é de emocionar.
    Imagino como deva ser olhar cada foto que remete ao passado, de pessoas que distantes estão e também de algumas que certamente já se foram.
    Parabéns por mais uma participação.

    Beijos de uma dia de muita paz.

    ResponderExcluir
  2. Que ternura!

    Que dote poético, o teu!

    Adorei!

    Os meus sinceros parabéns!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Chica,ficou muito lindo seu texto,falando sempre com tanto carinho!bjs e parabens pelo dificil desafio!

    ResponderExcluir
  4. Tiro o chapéu pra ti, Chica! Sensacional! Deu tratos à imaginação e poliu um brilhante! Parabéns!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  5. Ah, como sempre adorei...estou a pensar em que palavras usarei para esse desafio. Se armar de coragem, adoro isso. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Linda imagem e adorei o desafio. Você se saiu muito bem.
    Me diz uma coisa: você está com problemas para comentar nos blogs que pedem verificação de letras? Faz tempo que eu não consigo comentar nesse tipo de blog. Não sei o que fazer. Se souber de alguma coisa me avisa.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...