segunda-feira, 29 de abril de 2013

♥ Passado rasgado... ♥






Esse desafio veio lá do Ninho de Gatos, um blog que conheci hoje,.

Escrever um texto com todas essas palavras:

bagunça - correria - agonia - misto de alegria e tristeza - carro - música - liberdade - Será? - sonhos - inquietações - dúvidas - emoções - dormir - trabalhar - resolver - sorrir - decidir - lembranças - contas - impaciência - animais - ilusão - cansaço - amor - andar - casa - pensamentos - dançando - sol - amigos - dinheiro - abraços - correr - prazer - surpresa - gargalhadas - segredo - emoção - mistério.
Resolvi tentar!

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Noooooooosa , que diacho de bagunça é essa? Grita minha mãe ,naquela segunda feira...

Apenas ouvi essa voz brava, sai em disparada correria.
Ufa! Que agonia!
Levei um susto ao pensar que ela pudesse ter mexido na minha gaveta...

Assim, fui até lá e foi com  um misto de alegria e tristeza que fiquei ali.

Revi fotos, bilhetes, papeizinhos.

Aquela foto  do meu namorado, em seu carro,me fez ouvir até a música que tocava. Naquele momento sentia-me em liberdade!

Hoje me pergunto:
_Será? Era liberdade mesmo?

Até hoje em meus sonhos, revivo tudo aquilo.  

Inquietações, dúvidas, incertezas, emoções afloram...
Quantas noites aqueles momentos não me deixaram dormir.
No dia seguinte, mesmo assim, ia trabalhar. Tinha problemas a resolver, tanto a decidir.

E ali, sentada diante de tudo aquilo,após tanto tempo,são tantas as lembranças e sinto que  ainda tenho contas a acertar com o passado.

De nada adiantara a impaciência na ocasião.  Parecíamos  verdadeiros animais.
Nos amamos e depois...
Ficou apenas a ilusão.
Esperei ainda por muito tempo... Aí chegou o cansaço do amor...
Me fechei para ele. Preferi ficar  e andar em triste em  casa, na escuridão. Ainda que meus pensamentos insistissem em ficar voando e ao sol dançando. 

 Esqueci de viver. Dos amigos me afastei.

Agora aqui, após a chamada à volta a realidade por minha mãe, urrando novamente por tudo que ela encontra de desarrumações na casa, percebo que nada, nem todo o dinheiro do mundo me servia.

Precisava correr de encontro ao futuro.
Abrir braços em abraços. Observar cada uma das pequenas surpresas da vida, mostradas nas coisinhas do dia a dia...

Com essa certeza, fecho a gaveta...

Ainda que lá fora ouça os xingões e reclamações , dou boas gargalhadas.

Minha mãe as ouve. Não entende.  Mas, dentro de mim, agradeço à ela... Se não fosse o medo dela encontrar meu mistério, não teria vivido essa emoção. Era um segredo...O meu mistério...
E assim permaneceria.

Porém ,nunca mais o deixaria estragar o meu presente! 
Estava decidida a recomeçar... 

Para início de conversa, separei todas as fotos, bilhetes do misterioso ser e os rasguei. 

E o mais importante.: Rasguei dentro de mim também...

22 comentários:

  1. Passado rasgado
    Que já não desejo
    Pus o pé em falso
    Tropecei num sexo.

    Já o não vejo
    Rolou pela ribanceira
    Foi cair no Rio Tejo
    Deu grande trabalheira!

    Bateu na cabeça do camarão
    Que ficou muito zangado
    Logo apareceu o rei leão
    Vindo a correr lá do prado!

    Foi tanta a confusão
    Com o relâmpago se assustaram
    A seguir o trovão
    Todos em silêncio ficaram!

    Terminou tudo em bem
    As mãos apertaram
    A caminho de Santarém
    Outros amigos encontraram!

    Boa segunda-feira e um beijo
    para você, amiga Chica.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Em sua confusão, a solução emocional! Valeu, Chica!
    Bjs. Célia.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, uma salada de palavras, colocou-as numa excelente estória e não perdeu o rumo. Para mim, isso é ser gênio. Parabéns!
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Pronto. Perfeito! Gostei do enredo que une passado, presente e futuro. Ainda bem que estavam na gaveta... Imagina se errasse a tecla? Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  5. Como conseguiste tamanha proeza?!

    Adorei a história.

    Não devemos viver o passado...a vida segue...

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Arrasou, Chica, e olhe que não era fácil, hein? Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Bem legal Chica!!,Eu não estou conseguindo me inspirar para participar desses desafios.Acho lindos, interessantes e ótimos ativadores cerebrais.
    Beijinhos querida.

    ResponderExcluir
  8. Gavetinha de adolescente tem mais segredo do que caixa forte de banco!

    Chica, ficou muito bem bolada sua historia.

    Bjo Mulher!

    ResponderExcluir
  9. Aplausos,Chica! Essa tarefa foi ainda mais complicada que a da Margarida!...rss...adorei sua história!Apesar de tantas palavras fez um conto bem enxuto e com um sentido,não se perdeu.Adorei!bjs,

    ResponderExcluir
  10. Como sempre, surpreendente querida Chica.
    Desafios são contigo. Belíssimo texto, belíssima trocas à vida.
    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  11. Amei Chica!
    O encaixe das palavras no poema foi perfeito, como sempre!
    Beijos e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  12. ¸.•°✿✿⊱彡

    Belo texto.
    Ótimo mês de maio!
    Beijinhos.
    Brasil.°✿⊱彡
    ¸.•°✿✿⊱彡

    ResponderExcluir
  13. Arduo e belo trabalho, as vezes temos que rasgar esta imagem que nos impede de viver.
    Proposta boa e interessante e voce mais uma vez brilhou.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  14. ✿✿⊱✿✿⊱Adorei Chica, ficou muito mas muito bom mesmo....
    Beijos em seu coração...✿✿⊱✿✿⊱✿✿⊱

    ResponderExcluir
  15. Chica, maravilhosa a sua participação, fiquei arrepiada!
    Quanto talento numa pessoa só e uma gigantesca criatividade!
    Ainda bem que ela recomeçou, deixou para trás o que a atormentava, seus medos e fantasmas, ainda bem que passou a viver e a buscar a sua felicidade!
    Excelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos na alma e fique na paz de Deus!

    ResponderExcluir
  16. Oi Chica

    Eu dava esses desafios para meus alunos, mas com poucas palavras. Eu adoro fazer desafios.
    Demorei por que fui para uma cidade longe, no médico.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  17. Adorei! Essa atividade eu aplicava nas aulas de Português.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Muito bem conseguida a resposta ao desafio, sim senhor!

    Beijinhos, Chica.

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Chica
    Tudo bem? Prazer em te "rever".
    Obrigado pelo carinho da visita
    Parabéns por participar do desafio.
    Seguir em frente não é só uma escolha, é exigida pelo próprio tempo. A realidade é tão somente o presente e para vivê-lo às vezes é preciso um rompimento completo com o passado, e assim, literalmente, devemos realmente rasgar as páginas para deixar de lembrar determinados fatos vivenciados. Mesmo que há coisas que não "somem" e que deixam marcas eternas... é recomeçar um novo rumo ...
    Bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Chica!
    Muito obrigada por ter participado do desafio! Desculpe ter demorado tanto pra ler seu texto, mas eu peguei uma gripe que não me larga de jeito nenhum :(

    Às vezes é bom dar um fim no passado, principalmente quando ele nos traz recordações ruins. Mas não são só as lembranças materiais que nos fazem mal, os sentimentos que guardamos também machucam muito e devem ser revistos.

    Beijocas, adorei seu texto. Parabéns!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  21. Oi Chica, sou a Gabi filha da verinha, vi seu comentário no meu texto no blog da mamãe, vim aqui lhe agradecer pelo comentário, pra mim é algo bem importante. Muito obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...