domingo, 6 de abril de 2014

♥ Quereres... ♥



Eu quero uma
peneira
para os pensamentos peneirar
Sérios,não?
Quero besteiras
Preciso no momento brincar!

Eu quero uma
torneira
para meus pensamentos lavar
Só limpos?
Não, isso é besteira!
Precisamos até eles diversificar!

Eu preciso uma
lixeira
para pensamentos ruins lá colocar.
Os bons ficam,
e que doideira
quero todos eles compartilhar!

Com peneira, torneira e lixeira na mão
deixo todos enfileirados a me olhar
bom é saber que dentro do meu coração
apenas os que fazem bem, hão de morar!

chica

10 comentários:

  1. É isso Chica,peneirar e deixar somente o que for bom.
    Bjs amiga.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Tens toda a razão!
    Temos que peneirar a vida e guardar apenas o que nos faz feliz!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei, Chica! Pensamentos e peneiras tem tudo a ver. Feliz combinação!
    Boa semana! :)

    ResponderExcluir
  4. SENSACIONAL Chica! Peneiras cheia de amor essas da Chica! Cheia de ternura e emoção..cheia de criatividade..
    Você cada vez melhor nas rimas Chica...

    Uma boma semana querida!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi tia Chica,
    Linda a sua poesia
    Quanta criatividade a senhora tem
    Beijinhos no coração de todos nós do
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir
  6. Ai,que legal essa poesia! Adoro essas brincadeiras! E tb ando precisando dessa peneira...rss....bjs,

    ResponderExcluir
  7. Inspiradíssima!
    fazer uso desses apetrechos todos e gerar criação, és uma poeta mesmo!
    muito lindo!
    bj Zizi

    ResponderExcluir
  8. Isso, isso,isso, todos os bons juntinhos e podendo iluminar.
    Uma graça de poesia que nos faz saltitar, Chica; por isso também lhe indiquei para participar do Desafio dos Poemas(lá no blog) do qual me foi feito convite pela Karin Filgueira.Fique à vontade para aderir ou não, tá!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  9. Amiga admiro a sua imaginação. Qualquer objecto desperta a sua criatividade. Parabéns!

    beijinho

    ResponderExcluir
  10. Todos precisamos de todas essas coisas para mantermos os nossos pensamentos o mais limpo, arrumado e esvaziado de nós, os que não nos fazem bem.
    Uma poesia com mensagem rica, sempre!
    Parabéns!
    Lindo dia!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...