sexta-feira, 15 de setembro de 2017

♥ Botando a cabeça pra funcionar nº 24 ♥

A imagem da semana é essa:



A minha inspiração:


Ao ver essas hortênsias que adoro, logo me chegam as lembranças de um tempo de tanta simplicidade.
Nossa avó, as tinha no jardim , rosas e também as azuis...

E, quando festas na vizinhança aconteciam, is lá, armada de uma tesoura, cortava algumas...

Eram depois  embrulhadas em papel de seda, uma bela fita e por vezes um cartão. Pronto!

Nada comprado e como era linda essa forma de presentear.

Vinha de dentro do coração aquele carinho. Todos adoravam! 

Isso hoje já não mais se vê!  Pena!

chica

E vocês, como se inspiram?



*Quem deixar  a participação nos seus blogs, o link será colocado por mim aqui abaixo

1 - Neno

2 - Zizi Santos

3 -  Anete

4 - Ailime

5 - Rosélia

6 - Lúcia Silva

7 - Toninho

8 -  Diná F

9 - Norma

10 - Paula Belmino

11 -  Celina Pereira

17 comentários:

  1. Que boas lembranças! Infelizmente tudo se vai perdendo, mas ficam no nosso coração. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. OI Chica
    lindas lembranças de vó !
    vou levar esse buquê pra enfeitar o meu dia !

    bjs
    participando e correndo contra ao vento
    volto a noitinha
    bj

    ResponderExcluir
  3. Uma inspiração cheia de lindas lembranças!
    Essas flores são lindas!...
    Beijão

    http://fragpoeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindas hortências e mais linda ainda é a sua inspiração, norteada por boas e significativas lembranças. Daqui para a noite posto minha participação.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  5. Eu como amo flores,diria que essas hortênsias estão sorrindo para a chegada da linda Primavera.
    Adorei a sua participação Chica,é muito bom ter lembranças das nossas avós.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Chica,
    Uma foto magnífica de hortênsias rosa tão lindas, as minhas preferidas.
    Delicioso gesto de sua avó em outros tempos que na verdade hoje já vem sendo tão raro de se ver.
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, qurida amiga Chica!
    Republiquei uma página que havia escrito há tempos e completei-a com carinho.
    Hortênsias são minha paixão, ultrapassam as orquídeas...
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    http://espiritualguerreira.blogspot.com.br/2017/09/meu-jaridineiro-fidelissimo.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, Chica, que linda essa tradição! Eu amo hortênsias, é das minhas flores preferidas. Elas me lembram viajar, pois em determinadas época do ano as estradas para Curitiba ficam muito floridas. Quando eu era criança na casa dos meus pais haviam algumas plantadas, liiindas, mas um dia elas secaram e não voltaram a vingar, uma pena. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá Chica, gostei da sua inspiração lindas lembranças...Amo hortênsias.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Belas lembranças Chica.
    Belas flores que inspiram e vamos nelas.
    Um bom fim de noite com paz.
    Feliz fim de semana e até às frases.
    Abraços.
    Meu link: https://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. https://blogandocoletivamente.blogspot.com.br/2017/09/bora-por-cabeca-pra-funcionar-e-com.html

    ResponderExcluir
  12. Belas recordações. Atrasada em um dia mas presente.
    http://pensandoemfamilia.com.br/blog/que-venha-primavera/

    ResponderExcluir
  13. São tão lindas...Ouvi dizer que dependendo do tipo de solo a cor se define, embora não saiba da veracidade disso, achei interessante.
    Tudo feito com carinho tem valor, mesmo que uns não compreendam.

    ResponderExcluir
  14. Lembro bem desse temp quando minha a em Goiás também o fazia os ramalhetes de hortênsias pra casamentos.Deixei no bog minha terna participação

    ResponderExcluir
  15. Uma maravilha, Chica. Adoro as hortênsias. E estou mesmo a ver o seu carinho a embrulhá-las em papel de seda para oferecer...
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Epa!!! Lá se foi o dia sem que eu me lembra-se! Que pena, Chica! E olhe, tenho na lousinha, bem na minha frente 5-
    15-25. Gosto tanto de participar, mas acredite ando mal depois que tomei a penúltima dose de imunoglobulina e fiquei muito gripada.Desculpe-me!Beijocas!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Chica! Lembranças especiais com estas flores as suas. Também tive hortênsias no jardim, mas nunca esqueço as de Gramado.
    Meu link: https://viver-celina.blogspot.com.br/p/chica-brinca-de-poesia_85.html

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...