sábado, 25 de novembro de 2017

♥ Botando a cabeça pra funcionar nº 30 ♥




A imagem da semana é essa:


Minha inspiração:

Aqui na lagoa profunda,
num barquinho a navegar...
Olho para nossa frente,
túnel onde  vegetação abunda.
Olho, olho e fico a pensar...
Basta atravessar a passagem estreita
com cuidado e atenção
lá do outro lado nos espera
grandeza e imensidão.
Na vida muitas vezes isso acontece,
provações são as passagens estreitas...
mas depois de ultrapassá-las,
vida nova nos espreita!
Basta saber ultrapassar!


E vocês, como se inspiram?

*Quem deixar  a participação nos seus blogs, o link será colocado por mim aqui abaixo:

20 comentários:

  1. Chica, obrigada pelo aviso, mas quando ele veio eu já estava fazendo a minha postagem! Viu, estou ok, depois que reaprendo! Gostei da imagem. Bati o olho e cantarolei querendo me lembrar de um hino da igreja muito lindo que inicia dizendo "há um barco esquecido na praia" Mas veio forte a citação do Fernando. Você comenta divinamente! Suas inspirações nos ensina muito a refletir. Você lança um fio e nós esticamos até onde nossa mente alcança! Um tranquilo e abençoado fim de semana! Fique bem!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, querida amiga Chica!
    Que mergulho bonito logo ao acordar e ver tanta beleza para me inspirar... Deus conserve sua imaginação para nos brindar com beleza imensa ao despertar!
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem
    P.S. Deixo meu link e meu carinho:
    http://www.escritosdalma.com.br/2017/11/um-mergulho-no-meu-interior.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após a desolação vem sempre a consolação, bonita sua participação/reflexão e verdadeira! Beijinho carinhoso e fraternal

      Excluir
  3. Inspiração linda a sua! A imagem é maravilhosa, Chica...
    Abraço grande neste sábado...

    (Aguardo a netinha p vovozar!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda...

      http://fragpoeticos.blogspot.com.br/

      Com carinho...

      Excluir
  4. Perfeito Chica esta sua participação perante um lindo olhar!!!bj

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da imagem
    Que mostra a maré tão calma
    E um barquinho em viagem
    Pela natureza calma


    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Linda imagina e excelente leitura reflexiva, Bom final de semana.
    Participando.
    http://pensandoemfamilia.com.br/blog/saudacoes-2/

    ResponderExcluir
  7. Amei a sua inspiração Chica!
    Desculpa,mas hoje não estou muito inspirada.
    bjs Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Chica,
    Magnifica e profunda a sua inspiração.
    A minha ficou bem simples.
    Um beijinho e excelente fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Chica, adorei sua inspiração, sempre nos levando à reflexão e a imagem é linda. O texto fazendo uma analogia com a vida cala fundo em nossa alma.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  10. Um interessante imagem, que me parece de um manguezal e sua reflexão sobre os caminhos desta vida ficou profunda e perfeita Chica.
    Um abração com carinho e bom domingo com paz e alegria na família.

    Meu link
    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/2017/11/lucas-o-vigilante.html

    ResponderExcluir
  11. Bela participação, sim saber esperar a hora certa , no tempo certo tudo virá bjos

    ResponderExcluir
  12. Inspirador :) Adorei :)
    Bjinhosss e bom domingo*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Chica
    Gostei da imagem escolhida.
    Minha participação aqui:
    https://meusanjosadorados.blogspot.com.br/2017/11/anjos-botando-cabeca-pra-funcionar.html
    Beijinhos muitos e ótimo domingo.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  14. Tanto a imagem como seu poema são lindos!
    Uma ótima semana, Chica, querida, abração!!

    ResponderExcluir
  15. Boa inspiração e excelente a aplicação que criou: por vezes passamos por momentos difíceis, mas depois chegamos à paz.
    Mando em seguida meu link.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei com meu link: https://viver-celina.blogspot.com.br/p/chica-brinca-de-poesia_27.html
      Até a próxima.

      Excluir
  16. Excelente inspiração! Adorei *.*

    r: Muito, muito obrigada
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  17. Que gracinha... eu concordo.. Mesmo porque Chica, os caminhos mais certos são os mais estreitos pra depois vir a imensidão depois da luta...

    Beijos

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...