segunda-feira, 20 de novembro de 2017

  ♥ O retorno desejado...♥





Minha participação no Escritiva nº 26 , lá do  blog das 77 palavras.

Tema de hoje: Mistérios da natureza humana...




A natureza humana é comprovadamente cheia de mistérios.
Atualmente convites para reuniões ,encontros de amigos e ou família, de repente, ao olhar para o lado, vemos pessoas cada uma com seu celular , absortos com o olhar na pequena telinha, e dedos ágeis digitando. Ao lado, cônjuges, mães, pais são relegados à segundo,terceiro ou décimo plano.
Há de se promover a volta à presença EFETIVA! Nada substitui conversas , trocas de opiniões ao vivo!

Haverá esse retorno? Tomara!

18 comentários:

  1. Bom dia querida Chica.
    Perfeito olhar sobre o cotidiano e modismo.Não creio nesta volta,
    visto que os pequeninos já ganham como presente estes aparelhinhos e muitas vezes bem além da capacidade. Eu sonhei com o retorno dos bancos nas portas das casas e acordei com elas com muros altos e cerca elétrica.
    Estamos num caminho diferente de isolamento, até um "booom" venha nos acordar para o simples e perfeito da vida.
    Um abração e sempre perfeita neste desafio, que ando meio relaxado.
    Semana linda para vocês.

    ResponderExcluir
  2. Chica é o que vemos todos os dias,não há mais dialogo só vemos pessoas entretidas nos celulares.
    Pena,mas é o avanço da modernidade.rs
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Perfeita essa sua partilha, no cerne da realidade. A modernidade tem muito de positivo, porém o negativo mais sério é a problemática do celular, o mesmo está acabando com o diálogo corpo a corpo e as pessoas cada vez mais distantes uma das outras.
    Beijos e um dia de paz!

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica
    Eu poderia ter o mais lindo celular, mas não gosto, minha necessidade é a conversa gostosa.Quando faço festa de aniversário peço a todos não tragam seus celulares. Se houver alguma urgência,
    tenho o telefone fixo.
    Seu pensamento é o meu: hoje tem essa praga entre nós.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente é o tempo que vivemos, Chica. Quando tenho a família a almoçar cá em casa evitamos todos os telemóveis para podermos conversar.
    Uma boa semana.
    Um beijo, minha Amiga.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, penso que não.
    As tecnologias ultrapassam tudo. Muitos pais facilita e o diálogo desapareceu.
    Há que tentarmos, pelo menos às refeições, que se esqueçam os telemóveis.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. É preciso estar por inteiro!

    r: Muito, muito obrigada *.*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Muito belo querida amiga ,pois cá estou de volta depois de uns dias atarefados com o nascimento da minha sobrinha e afilhada Matilde ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  9. É verdade, Chica, é um fato incontestável este, muitas vezes me pego também fazendo isto. Mas sempre aparece alguém pra me chamar a atenção e eu desligo, coloco na bolsa pra não ficar tentada.
    Beijo, amiga.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente é assim por todo o lado Chica.
    Uma das coisas mais tristes que assisti até hoje foi na festinha de Natal do colégio da Leonor uma pessoa que se sentou à minha frente ter passado o tempo todo a jogar no celular enquanto as crianças estavam no palco a mostrar o que tinham feito com tanto carinho para mostrar aos familiares.Achei uma falta de respeito e se foi assim ali imagino que em casa seja igual.
    Gosto das novas tecnologias mas com conta e medida.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Bem, eu detesto isso! não consigo ter esse brinquedinho odiável, mesmo sabendo que há horas valiosas nele!E o pior, me obrigam a ouvir e há cada voz, valha-me Nossa Senhora! Indo à S.P, fui obrigada a ouvir uma senhora com voz esganiçada, de taquara rachada falando daqui até lá. No ônibus todos querem dormir e a senhora esnobava naquele celular, sem perceber que só o som horrível da voz dela se ouvia! Haja! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Participação excelente!
    Pois é, sempre digo que acompanho um pouquinho a modernidade, mas fico com os "os pés bem fincados na antiguidade"...
    Bjs e BOM SÁBADO...

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica. Não queria ser negativa, mas, penso que a sociedade está cada vez mais ligado e importado com as redes sociais e o que nelas contém. Lá se foram os serões em conversa...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Saber dosar essas ferramentas é muito importante, sinceramente não acredito muito no retorno desses convívios face a face, as novas gerações já nascem dentro dessa realidade onde as pessoas "vivem" mais no virtual do que no real...Vai depender mais da sabedoria ou entendimento de cada um, de suas necessidades físicas e emocionais.
    Mais tarde volto para terminar minha leitura sempre prazerosa de suas postagens, bjs!

    ResponderExcluir
  15. Chica, chega a ser engraçado, ou triste, depende da interpretação... Muitas vezes fiquei observando as mãos das pessoas com os dedinhos ágeis no teclado... e nessa hora até eu mesma rs
    Mas uma coisa é importante, esquecer da telinha pra dar atenção ao que realmente temos de mais precioso na vida... nosso próximo...

    Beijos beijos.. Tomara que ha esse retorno, mas acho que a tendência é só aumentar o uso da tecnologia...

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...