quinta-feira, 18 de outubro de 2018

♥BC “Na casa da Vizinha” – Blogagem Coletiva Mensal 3 ♥




Hoje  o tema da 3 ª BC Na casa da vizinha é esse:
“Maternidade sem competição”

Vejam lá na e na Cris e participem!

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Esse tema me levou a pensar...E precisei voltar muiiiiito ao tempo...

Mas lembrei de situações até hilariantes...


Como tive uma escadinha, em 5 anos os 4 filhos, tudo o que eu fazia era motivo de olhares na cidade ainda relativamente pequena em que morávamos. Assim, a cada vez que eu engravidava, as pessoas não sabiam se era AINDA ou DE NOVO,rs...


Muitas outras mamães, queriam sempre competir comigo até pelo fato de que eu dava conta do recado sozinha sempre. 

E sempre meus filhos foram levados à pracinha, aos teatrinhos, cinemas, programas infantis. 

Estávamos sempre juntos a D.Chica e a "ninhada"... 

Teve uma pessoa  tão competitiva que quando eu engravidava, pouco tempo depois, ela anunciava a nova gravidez  dela. Mas parou nos três... 

Era  incrível...Ela tinha uma força tão negativa, um astral terrível, que quando ia me visitar para conhecer as crianças, trazia presentinhos que, cada vez que os usava, meus bebês ficavam doentinhos inexplicavelmente. 

Com o tempo aprendi e a bloqueei de minhas relações... 

Mas naquela época, levei mais tempo pra cair a ficha...Se hoje fosse, nem a terceira frase de qualquer diálogo teria tido com ela.


E assim, muitas outras competições apareciam...

Eu não tinha tempo pra parar pra pensar nelas na época, mas o revide era dado pela minha turminha que era um amor e quando juntos paravam o trânsito, rs pelas belezinhas e também porque eram danadinhos e espoletas..

Um amor! Nunca gostei de múmias...Preferia que fossem bem ativos...Claro, eles exageravam, mas valeu e muiiiiito!


Competir assim é perder tempo! 

Cada um na sua esse é o ensinamento: cada criança é UMA criança!


Cada casa , UMA casa e cada Mãe, uma mãe! 

Deixemos essas picuinhas de lado!

beijos, tudo de bom,chica


(((o)))o(((o)))o(((o)))
Aviso:

Adiantei a publicação. Lá no blog das gurias ela ocorrerá dia 21.

Posso demorar pra aparecer pois estou entrando em alguns dias em férias !

Quando der retribuo!
 bjs,chica

17 comentários:

  1. Só posso dizer: uma excelente MÃE!
    Compreendo-te. Há muita inveja e competição sem lógica nenhuma. Ser Mãe é ser Mãe, e cada uma é um ser único e cada filho é um ser único e diferente, mas são filhos e o mais importante das nossas vidas.
    Parabéns!!
    Boas férias
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  2. OI CHICA!
    TAMBÉM EU, COM MEUS "ANJINHOS" CRESCIDOS, SÃO TRÊS E NÃO FORAM FÁCEIS, MAS, QUE SAUDADES DAQUELES TEMPOS.
    BOAS FÉRIAS.https://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que belo depoimento Chica, com toda sua experiencia creio, que é mesmo um ensinamento para as gurias de lá e de todas que leem.
    A vida é mesmo um aprendizado contínuo e somos levados a ter malícia para sobreviver sem os arranhões pelos caminhos. Mais que saudades uma forma de mostrar, que ser mãe é mesmo estar atenta e forte e promover à sua ninhada o melhor preparo para a vida.
    Gostei.
    Meu abraço com carinho e admiração.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua participação e acredito que a inveja muitas vezes recaí nos pequenos.
    Muito ruim a competição!
    Eu só tive um filha e graças a Deus também fizemos tudo que podíamos,agora estamos sendo retribuídos por ela,meu genro e amado neto.
    Bjs amiga Chica.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Chica, que relato bacana!!! A maldade, a competição, infelizmente existem em todos os lugares, na maternidade muitas vezes ela é aflorada. E não tem jeito, aprendemos só mesmo com a experiência, como foi seu caso. Que bom que percebeu a tempo. É preciso mesmo cortar o mal pela raiz..
    Agora, fiquei imaginando suas 4 figurinhas andando juntos e fazendo graça onde passavam...rs Que amor!!!
    Chica, vc como sempre dedicada às publicações.
    Muito obrigada pelo carinho de sempre. Adoro suas participações. Beijos grandes..

    Tê e Maria 🖤

    ResponderExcluir
  6. Ahhh e boas férias. Vou acompanhando as fotos lindas rs. Bju

    ResponderExcluir
  7. Querida Chica, amei seu relato.
    E com você não dava mesmo para competir rsrsrs...
    Mas, vc está certíssima quando fala que cada criança, cada mãe e cada casa é única, é mais pura verdade.
    E apesar de levarmos na naturalidade, sempre tem aqueles amigos... que chegam querendo afrontar, eu com certeza me afastaria... sem dúvidas.
    Amei seu resgate e sábias palavras.
    Obrigada por participar conosco, bjs Cris

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito desta partilha. Obrigada.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Chica com seu texto acho que transportei no tempo e estive a espiar uma linda "escadinha" a caminhar sobre o comando da mamãe Chica!
    Que delícia! Seu exemplo nos mostra que sim, há obstáculos, mas a alegria da maternidade nos faz tudo superar!
    beijo

    ResponderExcluir
  10. Achei graça de você contar se não sabiam se era a mesma ou outra gravidez! rsrs

    Competir é perda de tempo mesmo.

    E a sua turminha hoje, crescida, também encanta-nos pelos "Canteiros" da vida!!

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  11. Chica, você escreve tão bem que parece que vc está contando sua história pessoalmente.
    Vc tem um astral muito bom, tem humor, sabe contar as coisas com detalhes e ao mesmo tempo resumido, que fico impressionada e admirada, demais vir aqui.
    Seu exemplo é o que a gente vê e percebe até hoje, algumas vezes mais descaradas outras vezes mais sutis e discretas, mas de certa forma a competição parece uma praga que vem contaminado o ser humano... E isso afasta, chateia, retrai...
    Tudo bobagem, porque a vida é tão simples...
    Amei seu post.
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  12. Participou muito bem! Que coisa essa da competição “da outra”, é cada uma... Invejar gravidez e dar presentinhos que fazem mal... Tem gente muito sinistra e com atitudes terríveis...
    Um abração

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, caríssima Chica!
    Sábias palavras. Afinal de contas, cada mão faz um feijão. ;)
    Ei moça!
    Minha postagem do dia está com um tema muito importante. Mais do que nunca, espero poder contar com sua amabilíssima presença por lá.
    Te espero em meu blogue, ok? Abração! :)

    ResponderExcluir
  14. É Chica tem gente que se contenta a olhar o que é do outro. Esse fato me fez lembrar o aconteceu com minha irmã mais velha. Ela sonhava ter um filho homem. Mas tentando. Tentando. Deus permitiu que nascesse 05 lindas meninas. Ela e o marido nunca rejeitou amou do mesmo jeito. Só que cada vez q ela engravidou foi assim quase todas uma escadinha. Ai qdo ela ia no postinho levava as menina das. E recebeu uma critica de uma mulher vizinha nossa por ela ter tido tantos filhos. A dita só tinha 02 meninas. Achava ela q tinha encerrado. Mais não ainda teve mais 03 filhos. completando a cota igual a da minha irmã. O pior pra ela é que teve esses últimos numa idade avançada. Com os primeiros filhos já grande. E toda vez q ela se encontrava com minha irmã ficava desconfiada. Pois criticou minha irmã por ter muitos filhos. E teve muitos tmb. Nesta área devemos saber que Deus tem o controle. E.qdo ele quer nada vai impedir

    ResponderExcluir
  15. Fiquei comovida, Chica.
    Gostei de ler, Amiga.
    Abraço carinhoso.
    ~~~

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...