domingo, 14 de julho de 2019

♥ Botando a cabeça pra funcionar nº 20 ♥





A foto de hoje é...




Vejam o vídeo..Um amor!

Aqui a minha inspiração!

Olhando essa foto que recebi da nossa filha Neca, dessa ovelhinha que perdeu a mamãe lá na fazenda, pensei:


Amamentar, fazer crescer é fácil...

Basta amor e carinho ter!

Pena não é apenas amamentar, acarinhar e fazer crescer..

A coisa é bem mais complexa...

Por isso, fica o recado:  muito, muito, muito amor devemos sempre ter!


E vocês? Como se inspiram nessa foto?

Podem fazer um post ou deixar, simplesmente aqui nos comentários...

*Quem deixar a participação nos seus blogs, o link será colocado por mim aqui abaixo:


18 comentários:

  1. Eu já amamentei a biberão um cordeirinho e dei-lhe carinho, de tal modo que, já ovelha, quando eu visitava a fazenda para onde foi viver, mal me via corria ao meu encontro, estivesse onde estivesse. Depois dos meus afagos, seguia-me para todo o lado, como se fosse um cachorrinho...
    Deveras comovente.
    E dizem que os animais só agem por instinto...
    Era amor.
    Ótima semana.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de Domingo, querida amiga Chica!
    No horario do futebol, eu escrevo... Rs...
    Amei a foto... O sentido figurado que ambas fomos num veio similar...
    A questao vai muito alem do ato em si...
    Ja vi mae espirrar leite no rostinho do bebe para que nao quisesse mais o peito.
    Fiquei tao triste.
    Tive filhos de leite ao ter o Segundo e terceiro... Fui muito faborecida.
    🎁
    Tenha dias muito abencoados na nova semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. Quando vim trazer o link, voce ja finha visto. Que mulher esperta!😍😘

      Excluir
  3. Boa noite, Chica!
    Que gracinha o vídeo!
    Mas é como diz: criar, educar, envolve muito mais que nutrir.
    Bjs, boa semana, depois mando meu link.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o link: https://viver-celina.blogspot.com/p/blog-page_79.html

      Excluir
  4. Amamentar cria um elo de ligação entre os seres vivos!
    Gosto do desafio!!! Bj

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Chica querida,

    Vim deixar meu link e dizer que a imagem abalou minhas estruturas.
    È um gesto lindo, só quem já praticou pode definir a alegria dos bichinhos, eles passam a conhecer pessoa e esbanjam carência.
    https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com/2019/07/botando-cabeca-pra-funcionar-num-20.html

    Bom domingo e boa semana.
    Bjkass

    ResponderExcluir
  6. Bom dia querida amiga!
    Uma bela imagem de uma amizade que se inicia e perdura.
    A mão que balança berço, que alimenta se eterniza.
    Muito bonita imagem e video.

    Tudo de bom na boa semana.
    Meu abraço de paz.

    Link direto:
    https://toninhobira.blogspot.com/2019/07/o-menino-zelador.html

    ResponderExcluir
  7. Uma ternura, a fotografia. As suas palavras são cheias de lucidez.
    Uma boa semana.
    Um beijo.


    P.S., sim a fotografia do meu poema é da autoria da minha filha. Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Chica/Rejane!
    A sua mensagem está ótima! Amor para com os "filhotes, ovelhinhas" é para a vida inteira... O Criador vai nos ensinando a amá-los personalizadamente...
    Abração...

    http://fragpoeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Bom dia. Linda imagem que trouxe recordações e uma terna mensagem sua me agradou. bjs

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Anete,
    Um borreguinho muito ternurento, numa imagem que cativa.
    Os animas necessitam de cuidado e carinho da nossa parte.
    Magnífica a sua leitura d a imagem.
    Beijinhos,
    Ailime
    Um beijinho e uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, Chica, tratei-a de Anete, mas como são duas grandes amigas, acho que estou perdoada,))!! e repti os beijinhos, enfim! O tempo aqui está chato e estou quase a dormir...rssssss
      https://ailime-sinais.blogspot.com/

      Excluir
  11. Chica, amiga legal, que bela imagem você nos traz! Toda ternura me traz com ovelhinhas! Como eu as amo! Na verdade cresci com elas, mas infelizmente elas ficavam no pasto e não pertinho da gente. Lembro-me muito do dia da tosquia. Ficávamos observando e eu com pena porque elas perdiam toda a lã e saiam todas peladinhas. Depois minha bisavó fervia num tacho imenso com soda para a limpeza da lã. Quando limpinhas e secas sentávamos na sala com um avental e lá íamos desfiar toda a lã para ela fazer acolchoados e ficou famosa vindo muita gente e até de bem longe encomendar. O meu de enxoval, era de um pano lindo adamascado e de cor bordô e minha mãe colocou até um babado, coisa que ela não fazia! As ovelhas trazem-me lindas recordações. Abração!

    ResponderExcluir
  12. Que coisinha mais linda do mundo...Lindas palavras, doação de afeto como havia falado agorinha mesmo...Ele alimentou e ganhou uma companhia em seu trabalho!
    Chica, minha vó teve porquinhos, cabritinhos e patos como animais de estimação na infância, era comum lá nas bandas de Minas...que inveja! :D
    Abração, ótima semana e obrirgada pelos posts!!

    ResponderExcluir
  13. Chica amada estou aqui em SP casa da filha comentando pelo celular, aqui não deu para participar, uma linda imagem e vídeo. Adorei sua mensagem muito bem pensado! Bjos

    ResponderExcluir
  14. Que imagem linda. Uma vez em Gramado, tive a oportunidade de amamentar assim uma ovelhinha. Essa imagem também me remete à qualquer forma de alimentar, amamentar é um ato de amor. Como mulher, tive essa oportunidade de, além de amamentar minha filha poder tirar e doar devidamente para a instituição que toda semana passava em minha casa para pegar o vidro. Foi um prazer de alma.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, querida Chica,

    Está foto me remete
    Para a minha infância
    Quando eu era pequena
    Havia um carneirinho
    Que sem a mãe ficou
    Meu pai perguntou
    Quer dele cuidar?
    E batendo palmas disse:
    Quero sim, papai
    E o Bambi recebeu amor de todos
    Ficou grande e pensava que
    A mãe dele era eu, risos
    Todos riam, quando eu saia e lá vinha
    O Bambi berrando atrás de mim
    E foi amor até o fim.

    Beijos amiga!

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...