sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

♥ Negação ou teimosia?♥


 
Desafio nº 233
Uma citação, de Fernando Pessoa:
«Vivo sempre no presente. O futuro, não o conheço. O passado, já o não tenho.»
E se nos apoderássemos da citação de Fernando Pessoa e a usássemos como bem entendermos?
Podemos reparti-la pelo texto,com 77 palavras...

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Parque do Palácio do Catete e Museu República-Rio

Vivo sempre no presente , até porque quem gosta de passado é museu... Isso dizia D. Nair, vizinha de casa, no Rio.
No entanto toda semana com minha mãe ía a um museu visitar.
Ela teimava em dizer : o futuro não o conheço, por isso HOJE vou viver.
Se alguém lhe questionava sobre a vida, respondia: O passado, já não o tenho...Mas seguia contando todas as peripécias vividas desde os tempos de criança até a idade atual.

Participem também!

beijos, chica e ótimo fds! E vamos viver o hoje, lembrando o passado, mas seguindo pro futuro!!! A imagem é o de um dos museus preferidos da minha mãe e levava D. Nair sempre junto e  nós, as crianças brincávamos no parque. Tri bom!

museu...

10 comentários:

  1. Que legal Chica, na boca do forno e já se saiu muito bem, com estas lembranças que inspiram numa saudade. Viver o presente é tudo que temos ainda que este se apresente de forma meio desordenada, e creio mesmo que passado em regra geral é para museu mesmo e o futuro a Deus pertence e vamos a ele com fé.
    Perfeita participação.
    Levo o tema para inspirar.
    Meu abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Amei! Não há como apagar o passado, graças a Deus. Lá estão ricos momentos, preciosas lembranças. Não fosse a história e os museus, estaríamos ignorando tudo que nos trouxe até aqui. Concordo que só temos o hoje, mas sonhar é de graça rss. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica, bom dia!
    Na minha vida inteira eu sempre preferi viver do presente e nunca pensei que em alguma fase dela eu fosse dizer que prefiro viver do passado, do futuro que eu espero seja maravilhoso p/compensar o que estamos passando e esquecer desse presente (2020 e 2021). Surpresas que a vida vida apresenta né?
    Bjssss e um FDS abençoado p/vcs

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótimo, Chica!!
    Passado é passado, só visitamos como museus, memórias...e isso é bom se nos trás boas recordações e deixa acesa a luz da vida.

    ResponderExcluir
  5. Linda foto que me trouxe lembrança do passado., boas lembranças. Também não gosto de remoer passado triste; Ficou maravilha;
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Pegou tão bem no verso do Fernando Pessoa para se exprimir, minha Amiga Chica. Sempre tão inspirada.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Cuídate mucho... Gracias por tu visita hermosa entrada Saludos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida amiga Chica!
    Do passado, só guardo um grande Amor.
    Esteja bem, amiga.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...