quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

♥ Botando a cabeça pra funcionar nº 6 ♥


Essa a imagem da semana:

Foto da minha irmã, Mausi

Minha inspiração:

Lá fora frio, aqui dentro ,bem aquecidinho...
Mas o gatinho inveja o esquilo que salta feliz, livre, vai onde quer,parecendo a liberdade curtir...
Quem sabe se o esquilinho, vendo a sombra do gato na janela, também não o invejasse?
Saber ser feliz onde estamos é uma lição, é sabedoria!

chica

E vocês, como se inspiram?


Podem fazer um post ou deixar, simplesmente aqui nos comentários...


25 comentários:

  1. Inspiração cheia de criatividade que elogio e aplaudo.
    .
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Uhm, vou levar a imagem e ver o que me inspira. Depois trago o link.
    A sua participação foi bem reflexiva. bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu link de participação

    http://pensandoemfamilia.com.br/blog/fugir-da-solitude/

    ResponderExcluir
  4. Muito criativa e inspirada a tua visão da imagem. Às vezes achamos mesmo que os outros estão melhores que nós, o que nem sempre é verdade, levei a imagem, depois posto no blog. Bjs Sueli

    ResponderExcluir
  5. Que bonito pensamento, Chica! É verdade, não devemos reclamar das situações que não podemos mudar...mas mudar por dentro, para aceitarmos viver com alegria. Um abração!

    ResponderExcluir
  6. O que será que esta imagem vai me inspirar ? Amanhã eu volto . Não antes de dizer que até estou com "inveja " do gatinho .
    Abraços .

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Chica,
    Uma imagem linda!
    Adorei a sua inspiração!
    Concordo com a última frase. «Saber ser feliz onde estamos é uma lição»! Verdade.
    Beijinhos e ótimo dia.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Que LINDA inspiração!!! Ser feliz onde estiver, eis a questão!...
    Beijos

    https://fragpoeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Desculpe, Anete, coloquei aqui meu link. Tive que excluir. Beijinhos

      Excluir
  9. Eu lhe digo que sair da zona de conforto, é difícil, dificílimo, mas foi o tema que me inspirou o gatinho. Tudo de bom pra ti e para todos os seus! Aqui, tudo clareando! A glicemia da Raïssa controlando, pois ela teve um pico assustador assustador com a entubação! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Iluminada inspiração, adorei e concordo totalmente com suas palavras.
    Cada um tem que se adaptar à sua realidade, procurar dentro dela suas alegrias e realizações.Podemos nos inspirar no que vemos lá "fora", mas isso não deve nos determinar, muito menos determinar os outros com nossos olhos.
    Abração, chica!

    ResponderExcluir
  11. Hoje, estou preguiçoso... Só quero ficar aqui, a olhar o Mundo que passa...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  12. Chica,
    Hoje é com o coração que vou funcionar.
    Ao ver esse lindo gatinho, lembrei-me da minha Moody. Do quanto ela gostava de estar á janela, de pular para o meu colo, de se colocar atras da minha cabeça e dar "marradinhas" nela. Ela sabia que era a parte do meu corpo que mais precisa de atenção. Tenho tantas saudades dela.

    Um beijinho com carinho


    ResponderExcluir
  13. Ficou um encanto a sua leitura com uma importante mensagem, Chica
    Amei!
    Minha participação AQUI
    https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2021/02/botando-cabeca-pra-funcionar_25.html
    Beijinhos muitos

    ResponderExcluir
  14. Oi Chica, me inspiro nos pássaros e voo com eles com os olhos. Eles até brindam-me com sua presenças no meu quintal. Adorei sua postagem e foto.
    E vamos seguindo em frente.
    Beijos
    blogjoturquezzamundial
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Gostei de te ler e da proposta do desafio...
    Cá vai minha inspiração...

    'Percebo bem o sentimento do gato, tal como ele, estou eu vendo o mundo pelas janelas, já que com chuva não posso ir às varandas...
    Até os fatos entristecem com o confinmento.'

    Bom fim de semana, querida amiga. Beijo
    ~~~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  16. 'Até os gatos entristecem...'
    Hoje é dia das minhas gafes...
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  17. Olá Chica , voltei ! Atrasadinha , mas voltei . E com a reflexão : porque será que a grama do vizinho é sempre mais verde ? Foi o que a imagem me sugeriu . Bjos . Te espero lá. Abraços .
    kantinhodasmensagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Um bom dia de domingo Chica.
    Estava rindo de mim aqui, o broco aqui, leu todos os participantes e aqui mesmo não comentou, embora tenha lido no dia da postagem,kkk
    Perfeito isso de olhar a vida pela janela e se pensar o que poderia ser e fazer e esquecer, que muitas vezes a nossa vida é o tudo.
    Vamos olhar para dentro e descobrir o melhor lugar do mundo.
    Um abração e desculpas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui o link do Toninho:

      http://mineirinho-passaredo.blogspot.com/2021/02/noite-da-barbaria.html#comment-form

      Excluir
  19. Oi Chica,
    O lugar mais lindo do Mundo, onde sou muito feliz é dentro da minha casa com a minha família.
    A casa é enorme e eu e meu marido dividimos as tarefas: eu cozinho e lavo as roupas. Minha máquina dorme havia muitos anos. Gosto do meu tanquinho que é rapidinho como você. Cozinho bem(sou filha de cozinheira).
    Faço o que da, quando canso eles terminam. Mando passar a roupa, isso porque estou limitada.
    Adoro a minha casa
    Vivo feliz
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...