Podem ouvir e recordar...

Podem ouvir e recordar...
Foi lido lá em Portugal!

Mais um texto daqui, foi lido lá na RÁDIO SIM,de Portugal

Ouçam AQUI

Vejam no Coisinhas da chica!

Vejam no Coisinhas da chica!
Basta clicar!

Lá no chica escreve tem...

Lá no chica escreve tem...
Basta clicar!

♥ Roma é para mim, amor...♥


Desafio nº 19 do Projeto 77 palavras

Toca a puxar pela cabeça!!!
O desafio de hoje é assim:
Encontrem palavras que possam ser trabalhadas como anagramas.
Anagramas são palavras com as mesmas letras, como por exemplo: PORTA, PRATO, OPTAR(esta sequência dá 9 diferentes!); ENTALADO + ENLATADO; ENJOADO + ENOJADO.

Escolham então a palavra e o/os anagrama/os (o mínimo será, como é óbvio, duas hipóteses diferentes). Agora elaborem o texto em 77 palavras incluindo essas palavras!

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Usei: AMOR_ROMA_MORA_ORAM_ROMÃ-ARMO
*****************************************

Falar de Roma para mim é falar de amor.

Lindos momentos vivemos por lá. Temos netos romanos e parte da família ainda mora lá.

Lembro que fim do ano, noite fria, a cerimônia de comer romã para dar sorte, não era esquecida. Após todas as formalidades, juntos, oram pedindo um novo ano cheio de paz e alegrias e sempre saúde á lembrada.

Armo-me de coragem, hoje, para cada uma daquelas fotos lindas rever. A saudade é grande!

7 comentários:

  1. Chica querida, além de bela e perfeita, sua participação é de emocionar.
    Imagino como deva ser olhar cada foto que remete ao passado, de pessoas que distantes estão e também de algumas que certamente já se foram.
    Parabéns por mais uma participação.

    Beijos de uma dia de muita paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, e eu adorei o título, romântico por demais.

      Excluir
  2. Que ternura!

    Que dote poético, o teu!

    Adorei!

    Os meus sinceros parabéns!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Chica,ficou muito lindo seu texto,falando sempre com tanto carinho!bjs e parabens pelo dificil desafio!

    ResponderExcluir
  4. Tiro o chapéu pra ti, Chica! Sensacional! Deu tratos à imaginação e poliu um brilhante! Parabéns!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  5. Ah, como sempre adorei...estou a pensar em que palavras usarei para esse desafio. Se armar de coragem, adoro isso. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Linda imagem e adorei o desafio. Você se saiu muito bem.
    Me diz uma coisa: você está com problemas para comentar nos blogs que pedem verificação de letras? Faz tempo que eu não consigo comentar nesse tipo de blog. Não sei o que fazer. Se souber de alguma coisa me avisa.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...