Podem ouvir e recordar...

Podem ouvir e recordar...
Foi lido lá em Portugal!

Mais um texto daqui, foi lido lá na RÁDIO SIM,de Portugal

Ouçam AQUI

Vejam no Coisinhas da chica!

Vejam no Coisinhas da chica!
Basta clicar!

Lá no chica escreve tem...

Lá no chica escreve tem...
Basta clicar!

♥ Desafio nº 58... ♥



Um jacaré  saído do ovo , numa falésia...

Sem o ver dei um pontapé.  Ele grudou na minha unha.

Corri em ziguezague, em hipótese alguma consegui fugir.

Ao armar um sistema, cheguei a ruborizar.

Fui ao doutor que resolveu imobilizar.

Borrifou água ao concluir o trabalho.  Xinguei.

Para acalmar , um caramelo  achado num entulho.

Branca como mármore,abri um livro.

Gritei de susto .Desenhado um nenúfar abrigando um jacarezinho...

Tremi,

Fui comer queijo! Acendi uma vela! Acalmei!

Essa é minha participação no Desafio lá do Projeto Conte com 77 palavras:

A tarefa era :
Esta tabela contém duas palavras para cada letra:

O texto em 77 palavras que vamos escrever tem esta regra: tem de entrar pelo menos uma das palavras por letra. Difícil? Não! Eu já fiz – a ordem é livre, os verbos podem ser conjugados, os substantivos alterados em género e número…


A – abelha, armarB – botão, borrifarC – caramelo, carburarD – doutor, dispersar
E – entulho, enterrar
F – falésia, fugir

G – galardão, gritarH – hipótese, haver
I – ilíaco, imobilizarJ – jacaré, jogarL – livro, levedarM – mármore, murmurar
N – nenúfar, notificarO – ovo, ousarP – pontapé, pronunciarQ – queijo, querer
R – ruminante, ruborizarS – sistema, susterT – trabalho, tremerU – unha, unir
V – vela, verter
X – xisto, xingar

Z – ziguezague, zurrarJ
Vamos ? Quebrem a cuca e participem!! É legal!1 beijos,chica

12 comentários:

  1. Rsss..., muito boa a sua participação! Criatividade, inspiração e ótimo vocabulário, Chica!
    Gostei de ler agora no meio da manhã de uma 2ª feira... Novo ânimo e sorrisos interiores e extravasantes... Rsss...
    Muita paz e abraços............................

    ResponderExcluir
  2. Uauuu que criatividade, foi fantástica na colocação das palavras, show!
    Beijos Chica e abençoada semana!

    ResponderExcluir
  3. Chica, adorei a sua participação, ri bastante ao ler, muito divertida, deixou-me mesmo animada. Parabéns!
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  4. Eita mulher inteligente e criativa, sabe brincar com as palavras rs...

    Gostei.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Ui... difícil essa, hein Chica! Você conseguiu e ainda com a graça de um bom humor. Boa semana! :)

    ResponderExcluir
  6. Um autêntico quebra- cabeças!
    O que tu consegues!

    Parabéns!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Chica minha querida... vou deixar esse quebra-cuca pra você.. Fundiu minha cabeça hihihi
    Se eu fizesse não teria graça, gostoso é vir aqui ver toda criatividade da Chica!
    Beijos mineiros... esse queijo do final eu comi... hummmmm rs

    ResponderExcluir
  8. KKK...Essa de quebrar a cuca mesmo! Ficou legal! bjs,

    ResponderExcluir
  9. Excelente desafio,excelente participação,tu vais levando um certo jeito para todas estas coisas,vejo que já participaste em vários desafios do género e os textos saem sempre muito bons!! Desejo-te uma semana super perfeita!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!!

    ResponderExcluir
  10. Arrasou, hein, chica! Eu espiei o desafio mas achei um pouco difícil, hahaha, não sei se vou encarar. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Tua criatividade é incrível!


    Bons sonhos, rrss

    ResponderExcluir

  12. Queremos paz.
    Não queremos guerra
    Que bem nos faz
    Andar na terra.
    É verdade acredita
    Sem enganos
    Obrigado amiga Chica
    Pelos abraços praianos.

    Bom fim de semana
    para você amiga Chica,
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...