Podem ouvir e recordar...

Podem ouvir e recordar...
Foi lido lá em Portugal!

Mais um texto daqui, foi lido lá na RÁDIO SIM,de Portugal

Ouçam AQUI

Vejam no Coisinhas da chica!

Vejam no Coisinhas da chica!
Basta clicar!

Lá no chica escreve tem...

Lá no chica escreve tem...
Basta clicar!

♥ Uma certeza... ♥




Minha participação no Desafio 90 do Projeto Conte com 77 palavras:

Tarefa:
Que me dizem de pegar em 
pares de provérbios que se contradigam
(há vários) e usá-los numa mesma história?
Escolham um desses pares, e escrevam a vossa história 
começando com um e acabando no inverso. J

Deixo-vos um exemplo:
Quem espera sempre alcança // Quem espera, desespera.

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Escolhi esses aqui: 

Uma andorinha só não faz o verão!
Antes só, do que mal acompanhado


 (((o)))o(((o)))o(((o)))

Uma andorinha só não faz o verão!
Pedro ,triste, lembrava dessa frase tantas vezes ouvida de sua mãe.
Separado da mulher que amava, estava só...
Sob a sombra de uma árvore, calor escaldante,ali tentava relaxar.
Ao mesmo tempo, revia tudo aquilo que ela lhe fizera passar...
Desistia.
Não mais se submeteria à uma louca! Nem em nome da linda filhinha. Pensava , logo a seguir lembrava e dizia para si mesmo:
Antes só, do que mal acompanhado.


19 comentários:

  1. Faz tanto tempo que não participo do desafio de 77 palavras que me espantei com o número 90...rs

    Sua participação ficou ótima Chica querida, e realmente, antes só do que mal acompanhado.
    Parabéns!
    Boa noite.
    Meu carinho e beijos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Penso da mesma forma.
    beijogrande

    ResponderExcluir
  3. Eu penso assim .
    Já minha mãe sempre dizia o contrário
    ruim com ele pior sem ele.

    bj

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a sua participação. Gostei muito!
    Abração, ´
    Élys,
    .

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua participação Chica.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Um belíssimo projeto!
    Tem muito jeito para a escrita...por isso parabéns pela participação!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Um belíssimo projeto!
    Tem muito jeito para a escrita...por isso parabéns pela participação!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Olá Chica, ficou linda a sua história!
    Para bem meditar!
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito lindo ,beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  10. Provérbios muito bem lembrados, Chica! Sou o Pedro dessa história. rs Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  11. Uma ideia muito boa este desafio com esta regra da vez.
    Mas você sempre está apta na criação e com arte uma bela construção.
    Gostei da sua escolha dos provérbios.

    Gostei.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o desafio Chica! E concordo que as más companhias não nos acrescentam nada... merecem distancia mesmo.. Melhor ler um livro.. esse sim não trai! :)

    Beijos doces e feliz quinta feira!

    ResponderExcluir
  13. Perfeito! Uma combinação adequada e feliz. Parabéns pela criatividade! Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Um desafio muito interessante, Chica. A sua participação excelente e criativa como sempre.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, Chica.
    Adorei a criação!
    Quanta criatividade.
    Adoro tudo o que você escreve, é um talento ímpar, inegável.
    É mesmo melhor estar só do que mal acompanhando.
    Aqui, você descreveu isso de uma forma maravilhosa.
    Tem vezes que é tão difícil conseguir nos libertar, que quando conseguimos, temos de dar graças a Deus e seguirmos em frente.
    Bom domingo.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, Chica!
    Muito linda a sua criatividade, não sei se eu conseguiria!!!!!
    Prefiro estar sozinha na minha casa a ficar com "amigos" tomando cerveja e jogando conversa fora, pois na minha casa estou com pessoas que me amam e querem o meu BEM!
    Uma semana iluminada para vc,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  17. Ficou ótima a sua participação, Chica
    Beijinhos e o meu carinho.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  18. Chica espero vc no novo blog, lá também tem desafio.

    http://escrevendosemavogala.blogspot.com.br/

    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...