Podem ouvir e recordar...

Podem ouvir e recordar...
Foi lido lá em Portugal!

Mais um texto daqui, foi lido lá na RÁDIO SIM,de Portugal

Ouçam AQUI

Vejam no Coisinhas da chica!

Vejam no Coisinhas da chica!
Basta clicar!

Lá no chica escreve tem...

Lá no chica escreve tem...
Basta clicar!

♥ Cadê nossas linguiças? ♥

 

 

Minha participação no Desafio Rádio Sim nº 29

Tarefa:

A ideia é simples: escreveremos sempre frases de 3 palavras
(3!!!, antes do ponto final, ou do ! ou ?).
Claro que não dá conta certa, no fim só nos restam duas palavras, 
mas rematamos o texto com elas.

(((o)))o(((o)))o(((o)))


Linguiças em oferta?
Quatro por três?
Pensou na feijoada.
Desconto valia pena!
Faz outras compras.
Carrinho fica cheio.
Roda pelos corredores.
Seguimos a lista.
Marido adora pesquisar.
Bolachas, chocolate frutas.
Limpeza, higiene comprar.
Farinha, feijão, leite.
Arroz, massa, ovos.
Azeite, fermento, iogurtes.
Por último, pensa:
Flores devemos  levar.
Casa precisa enfeitar!
Será grana chegará?
Ou cartão extrapolará?
Tantas coisas compradas
Tanto pra guardar.
Na hora feijoada,
Procura linguiças, cata...
Onde foram parar?
Eram tantas, sumiram?
Novamente comprar!

*Inspirada no sumiço das linguiças daqui de casa, que acredito, tenham ido parar no lixo, em meio às embalagens vazias...Pior é que devem ter ido para o lixo seco... Devem ter apodrecido por lá!rs

17 comentários:

  1. Epa!Fazendo uma propaganda!
    É brincadeira Chica,mas sabe que muitas vezes acontece isso,compramos algo,colocamos no carrinho e pessoas distraídas ou preguiçosas para ir até a gôndola,já aproveitam e pegam dos nossos carrinhos.rsrs
    Adorei o desafio.
    Bjs amiga Chica.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Que máximo!
    Participação sempre impecável com um toque de humor, Chica.
    Estou melhorando aos poucos.
    Ainda tenho um pouco de tosse.
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Chica, que engraçada a sua história, que penso verídica!
    Fiquei com água na boca. Adoro feijoada;))!!!!
    Nas compras por vezes acontece isso. Tanta coisa e por vezes esquecemos algo.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. kkkkk Chica, estou rindo da linguiça desaparecida. Concordo que deva ter ido para o lixo, inadvertidamente.
    Você é craque. Participação muito boa. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Como diria a "Perpétua": mistéeeeeeeerio rsrssrs Você tá toda, toda hein, com poema lido em rádio e tudo! Mas merece sim, tens talento com as palavras! Beijoca flor!

    ResponderExcluir
  6. Eu também acho o máximo ouvir as histórias no sotaque português da Margarida e da Helena! Adorei a história no rádio e a daqui sobre a perda da linguiça!!! Beijo! Renata e Laura

    ResponderExcluir
  7. Tu és demais, amiga! Amei ouvir-te através das portuguesas, com certeza! E sabe, fiquei com dó das linguiças terem esse fim! Você conferiu anotinha para saber se elas vieram? Eu sou abestalhada, quando apoio a sacolinha em cima de outras bancas, depois saio e esqueço a outra na banca! Chego em casa e fica martelando: tenho certeza que comprei, até que lembro de conferir a notinha e aí que beleza, nem chegou no caixa! Abração!

    ResponderExcluir
  8. ahahaah ai Chica, que graça!!!! Sabe que ja fiz isso de jogar fora com descascadores de legumes e espremedores de laranja? rs
    Adorei o desafio e a procura da linguiça hihihi
    Você é otima na criatividade! Beijos e queijos, com linguiça cai bem rs

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sua participação ,querida amiga se tivesse mais tempo com certeza também participava ,pois como sabe os meu pais são ouvintes da rádio Sim ,beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Que legal Chica!
    Sua participação fantástica, pena que perdeu a linguiça.
    Um abraço e bom final de semana querida, sem perdas heim? rsrsrsr

    ResponderExcluir
  11. Participação legal, Chica! Criatividade e experiência funcionando perfeitamente...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, acabei de ver, ouvir a sua participação em Portugal! Joia!!
      Caramba, o sotaque e rapidez no falar/ Portugal são imensos... Lembrei de quando me encontrei com Ailime, Paula e Xico na Confeitaria Nacional! Aventura Emocionante de "muitos graus"! Ficava o tempo todo pedindo que falassem mais devagar... Rsss...

      Um beijo

      Excluir
  12. Maravilhosa a tua participação
    e que bom ver-te mais uma vez aqui , embora estejas sempre presente!
    Haja imaginação e essa não te falta, não!
    Beijinhos, Chica

    ResponderExcluir
  13. Maravilhosa a tua participação
    e que bom ver-te mais uma vez aqui , embora estejas sempre presente!
    Haja imaginação e essa não te falta, não!
    Beijinhos, Chica

    ResponderExcluir
  14. Maravilhosa a tua participação
    e que bom ver-te mais uma vez aqui , embora estejas sempre presente!
    Haja imaginação e essa não te falta, não!
    Beijinhos, Chica

    ResponderExcluir
  15. Olá Chica, cá em casa as linguiças também desaparecem "misteriosamente", mas acho que não foram para o lixo ... :)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida Chica
    Ficou bem e interessante e humorado (como sempre)... nunca me aconteceu de jogar fora algo do supermercado... rs...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...