domingo, 19 de agosto de 2018

♥BC “Na casa da Vizinha” – Blogagem Coletiva Mensal 1 ♥




Essa é minha participação nessa BC Mensal  que vi AQUI  e resolvi me juntar...

O tema desse mês é:  Sou mãe e agora? Carreira e maternidade...

Então vamos lá...

É bom frisar que minha experiência é das antigas... Já estou com quase 70 na cacunda, rs...
Tive quatro filhos e hoje tenho 7 netos.

No meu tempo, ainda era noiva, já brigava com as freiras do colégio pois iria casar nas férias e  programei que o estágio seria feito no primeiro semestre ,pois no segundo, nasceria meu primeiro filho ( tudo apenas imaginado)..

Realmente, casamos em janeiro e  parecendo praga das freiras, em março ao iniciar o ano, já estava grávida mas  apenas iniciei o estágio, tive que parar por problemas de descolamento placenta, e em repouso fiquei até o fim.

Em outubro ,nasce a primeira.

Em novembro do outro ano, o 2º.

E assim, em 5 anos tivemos os 4 filhos.

Portanto me formei no curso Normal e só quando o caçulinha,o nº 4, estava com 1 aninho, fui pra universidade e comecei o curso de Direito.
Foi uma enorme barra, mas consegui aprovação com notas máximas..

Trabalhei por pouco tempo. Logo a desilusão com a escolha.  Passei a ver de perto o que acontecia na dita justiça e como não conseguia defender quem não me convencesse estar falando a verdade, a coisa foi me magoando.

Chegou a um ponto que decidi abandonar tudo e ficar com meus filhos  e não me arrependo nadica de nada. Apenas de ter perdido o tempo estudando à noite, até tarde...

Mas, tudo -é válido e serviu de base pra minha cabeça ser como é : não suportava injustiças e ainda sou até hoje assim e não faço até hoje, nem com reza de padre, o que não me convence, isso se aplica ao mais simples como frequentar festas chatas, gente cricri até coisas importantes.

Assim sou: teimosa  como uma mula,😊😊😊


beijos e vamos que vamos ler as outra mamães, mais atuais...


chica

15 comentários:

  1. Chica bom dia!!! Primeiramente você não sabe como fiquei feliz em saber que você ia participar! Foi um surpresa linda pra mim.. Você que faz parte número 1 do meu Bolhinhas...Muito muito obrigada...

    Que história verdadeira e linda Chica.... Não te julgo teimosa e sim autêntica...justa e honesta com seus propósitos... Quantas vezes engolimos sapo e achamos péssimo o gosto rs

    Mas você fez o que foi acertado para seu coração... Batalhou arduamente já com seus filhos e deixou a razão junto com o coração decidir... E claro.. vendo sua família como vejo, tenho certeza que valeu muito a pena...

    Um lindo domingo e mais uma vez muito obrigada por participar!

    Beijos doces!

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica, que coisa linda saber mais de você! Dos filhos, das escolhas e como enfrenta a vida como num todo.
    Abdicar da carreira pra cuidar dos filhos eu considero um privilégio. E vc com quatro filhos, fico imaginando o dia a dia corrido!
    As delícias da maternidade São justamente esses aprendizados diários que vamos tendo... E que não pára!
    Tenho certeza que com os netos tens mais leveza... Mas, a preocupação e cuidado ainda infindo com os filhos...
    Lindo saber sua história e escolhas, obrigada por participar!
    Bjs, Cris

    ResponderExcluir
  3. Gostei de conhecer melhor a minha amiga e que Deus a conserve com essa teimosia.
    Um abraço e bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde amiga Chica!
    Ri muito com a sua participação,mas aqui em casa a mamãe (eu)precisou conviver com a Justiça os direitos(Marido e Filha)e muitos livros pela casa,mesmo assim com toda essa roupagem na biblioteca e que ainda se encontra,consigo ser mãe,mulher e avó.rs
    Não é fácil.
    Parabéns pela pessoa linda que você nos demonstra ser.
    Bjs e um ótimo final de domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Chica,
    Um linda história de vida de uma Mamãe dedicada aos seus filhos em detrimento de uma profissão que não se coadunava com sua maneira de ser justa.
    Sabe que a admiro imenso e a parabenizo por saber fazer suas escolhas na hora certa.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica!
    Bom conhecer um pouco de você e constatar a pessoa honesta, verdadeira, amorosa que revelou ser em sua linda história de vida...
    Ótima semana!

    Beijocas.

    respeiteproteja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom conhecer um pouco melhor!
    Sou mãe de um casal encantador do qual me orgulho muito e reconheço que fui tão exigente quanto compreensiva!
    Podia ter 4 filhotes ... mas "Deus" assim não quis!
    bj

    ResponderExcluir
  8. Chica, adorei conhecer um pouco mais de você, da sua história!
    Creio que não há nada melhor do que poder acompanhar o crescimento dos filhos!
    Vim desejar uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
  9. Legal Chica, voce com sua experiencia de uma outra realidade dar sua contribuição às meninas nesta troca de vivencias. Li por lá pois as sigo em blog e Instagram e elogio a dedicação delas, bem como sua decisão de largar tudo pelos filhos e hoje pelos netos, sei que eles cresceram melhores.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Gostei de saber um pouco mais a seu respeito, Chica. É uma mulher corajosa. Continue a lutar por aquilo em que acredita.
    Tudo de bom para si, para os seus filhos e para os seus netos…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Issomesmo Chica, é trite ver um profissional conivente com o erro , e hj o que se tem da justiça é mesmo injustiça. Mulher determinada que sabe o que qyuer age assim. Parabéns por suaíntegra personalidade.
    Bjss!

    ResponderExcluir
  12. Que delícia ler isso, Chica!! A maternidade traz aprendizados muito importantes que a sociedade não valoriza mais, mas cobra o tempo todo quando a "coisa" falha.

    A sua decisão mostra o seu caráter e engana-se quem pensa que faltá de caráter e ética é só coisa de político. É preciso saber dizer não quando vemos o errado à nossa frente, mesmo que reluza a ouro.
    Amei!

    ResponderExcluir
  13. Tudo tem uma razão de ser. E mesmo não sendo uma profissão que te tenha agradado, acabou por transmitir alguma bagagem :)

    r: Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Esta é a Chica que conheço e olhe lá, só virtualmente! Imagine quando nos abraçarmos de verdade? Linda sua história! Linda sua opção de ficar com los hijos! Amei! Beijos! Correr na vida pra quê? Construir carreira pra quê? Parabéns mãezona!

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...