domingo, 5 de abril de 2020

♥ Botando a cabeça pra funcionar nº 10 ♥





Minha inspiração:


Até elas, plantas fortes estão cercadas...
O que sobra para nós, então?
Cada vez mais populações engaioladas...
Tão triste tamanha situação!
Essa imagem foi pensada, quando ainda
só a violência nos dava medo de sair...
Veio um vírus e ele solto,
nos colocou em nossos redutos
e deles não devemos escapulir!

Esperamos pacientemente, a hora de tudo isso acabar e podermos novamente de nossas casas "escapar"! E há de chegar! Com  esperança, fé, chegaremos lá!


E vocês, como se inspiram?
*Podem fazer um post ou deixar, simplesmente aqui nos comentários...

bjs, chica

1 - Douglas (*)
3 - Ailime
4 - Anete
5 - Toninho
7 - Diná F.
11 - Edite

(*)-Nos comentários

23 comentários:

  1. Bom dia Chica,
    Bom Domingos de Ramos. Daqui a uma hora irei assistir a missa, sem assistência, pela TV.
    Vivemos fechados, encurralados como as flores, mas como elas a Luz há-de vir só nosso encontro. Tenhamos fé e procurem-la.
    Linda a sua inspiração.
    Mais logo farei minha participação no sinais.
    Beijinhos e bom domingo com saúde.
    Ailime
    Um beiinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, acabei de publicar.
      https://ailime-sinais.blogspot.com/
      Beijinhos,

      Excluir
  2. Amiga Chica...
    Parodiando, vou me apresentar...

    “Minha terra tem palmeiras, onde canta o Sabiá; aí veio o COVID-19 e nos fez engaiolar!” — “Mundo, Mundo, vasto Mundo... Se eu me chamasse Raimundo, seria uma rima, não seria uma solução... Mundo, Mundo, vasto Mundo, que este vírus louco, fez cair no chão!” — Mas, todas nações não se renderão... “Reconhecerão a queda e não desanimarão. Em breve, Levantaremos, sacudiremos a poeira e daremos a volta por cima!” — Pois, o “Coronavírus passará, eu passarinho!”

    Um abraço e bom Domingo de Ramos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigamos "dando a volta por cima" com fé e esperanças. boa noite.

      Excluir
    2. Que assim seja...
      Vamos superar este momento pandêmico, com empatia e fé!
      Um abraço!!!

      Excluir
  3. Bom dia de paz, saúde e vitória, querida amiga Chica!
    Vamos escapulindo dia após dia, com a Proteção de Deus cuja Vitória hoje comemoramos!
    O pior de todos os que nos roubavam a paz atacou o mundo sorrateiramente.
    Ainda vamos soltar deliberadamente nosso grito de Hosana!
    Tenha dias abençoados na proteção de todo mal, amiga, você e seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz
    🍀💐🕊️😇🙏💐

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.poesia-espiritual.com.br/2020/04/a-vitoria-dos-ramos.html

      Excluir
  4. Chica... um olhar que desperta bela criatividade... 👏👏👏👏👏
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  5. Linda e realista inspiração, querida Chica-Rejane!...
    ABENÇOADO DOMINGO DE RAMOS!
    O meu abraço...

    ResponderExcluir
  6. Um bom Domingo de Ramos Chica e família e todos amigos.
    Uma imagem bem interessante e com sua inspiração nos leva a uma reflexão e inspiração. Somos seres vulneráveis e isolados em nossos mundos e casas. De um medo vem outro medo e assim muitas vezes pior. Mas somos de esperança e fé e sonhos com um fim e a volta da paz e ela virá com nossos cuidados e solidariedade com muita consciência.
    Gostei Chica da imagem e da viagem que fiz ao menino de minha infância, que tanto me acolhe, como inspira.
    Vamos que vamos por um dia feliz.
    Meu abraço amiga.
    Link para você:

    http://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sigamos mesmo presos livres levando esperança pela oração, poesia, e positividade. Deus nos guarde

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde. E vamos seguindo este momento de tanta limitação, mas o medo não pode vencer a nossa alegria de viver... participando.
    Abençoado domingo. http://pensandoemfamilia.com.br/blog/limitacoes-impostas/

    ResponderExcluir
  9. Chica , obrigada por incentivar a participar da BC, uma forma lúdica de desviar a atenção sobre tantas tragédias.

    Vamos sempre confiando que breve td vaki ter fim.

    https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com/2020/04/botando-cabeca-pra-funcionar-num-10.html

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá, Chica!
    A imagem lembra bem o cenário atual.
    O vírus amedronta mais que a violência.
    Uma amiga postou uma paisagem editada, com
    desenhos do vírus e seus temíveis espinhos.
    É assim que vemos o exterior de nossa casa.
    Que Deus nos proteja e nos dê tranquilidade para
    viver neste cenário.
    Boa semana, não obstante a situação!
    E é a Semana Santa. Oremos.
    Meu link: https://viver-celina.blogspot.com/2020/04/chica-brinca-de-poesia.html

    ResponderExcluir
  11. Foi perfeita, amiga Chica! Não foi a imagem que me inspirou, mas sua inspiração...
    Quem está odiando ficar em isolamento social e tem aves presas em gaiolas, irá soltá-las?

    ResponderExcluir
  12. Encontraremos uma maneira de derrubar os muros e conquistar o Mundo...
    Com a alma, com o coração, com a esperança... esqueçamos a cobiça e a arrogância...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  13. A hora de tudo isto passar há-de chegar. E havemos de sair à rua com ramos, flores e abraços…
    Uma boa semana com muita saúde, minha Amiga.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  14. O conjunto dessa partilha está perfeito! Isso que estamos vivendo vai passar e vamos sair fortalecidos.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  15. Chica, tudo bem? De novo começo a postar e desta vez retomei hoje, dia 06, mas firme estou. Gostei demais de seu pensar e lhe dou toda razão, detesto estar cercada e agora parece que estou numa prisão de fato com aquele "enfeite" nas minhas grades. Ficar de quarentena está uma delícia! Agora sinto-me em férias! Cuidem-se por aí. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Chica

    É mesmo, estamos confinados, sem podermos fazer as nossas caminhadas e respirar o ar que continua a circular lá fora.

    E quando temos de sair é com desconfiança, medo de que a pessoa que está ao nosso lado nos passe alguma coisa.
    Aí toda a nossa fragilidade se manifesta!

    Sim, tenhamos fé e esperança de que dias solares, de amizade e solidariedade tornarão a visitar-nos, em breve.

    Beijos

    Olinda

    ResponderExcluir
  17. Ola meu amigo Como está indo, como está sua situação? Eu amo seu blog

    ResponderExcluir
  18. Tens razão Chica . A vida a céu aberto respirando o ar puro faz bem ao psiquê das pessoas e nos dá mais energia . Infelizmente os muros hoje em dia tendem a subir mais e mais . Abraços .

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...