quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

♥ Botando a cabeça pra funcionar nº 2 ♥


A imagem de hoje é:


Minha inspiração:


Não sei jogar xadrez, mas sei que paciência e concentração para ele devemos ter.

E sei também que regras para circular no tabuleiro são necessárias!

Isso pode nos fazer refletir que na vida, como no jogo, o tabuleiro está cheio de regrinhas para avançar!

Cuidado, atenção, concentração a CADA PASSO DADO!


E vocês como se inspiram?

*Podem fazer um post ou deixar, simplesmente aqui nos comentários...

bjs, chica

21 comentários:

  1. O xadrez requer concentração e perspicácia!
    O meu aplauso 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Assim definiu este complexo jogo com analogia perfeita.
    Vamos levar para ver se dou um xeque-mate no desafio.
    Bom fim de noite e bom descanso Chica.
    Bela escolha para reflexão.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Esta imagem é desafiante.Sua reflexão muito boa. Levarei e quando
    estiver postado trarei o link.

    ResponderExcluir
  4. O que falta ao Mundo... concentração, consciência...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  5. Querida Amiga.
    Gostei muito da tua inspiração. Eu não faria melhor...

    CUIDADO, ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO, S E M P R E !!

    DESDE AS 0h DE HOJE, PORTUGAL ESTÁ EM CONfINAMENTO GERAL.

    Isto porque abusaram durante as festas. Temos os hospitais a rebentar ''pelas costuras''...

    TUDO PELO MELHOR. ABRAÇOS GRANDES.
    ~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  6. Bom dia . Retornando para deixar meu link de participação.

    http://pensandoemfamilia.com.br/blog/o-jogo-da-vida/

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Chica,
    Magnífica a sua inspiração.
    Na vida necessitamos muita concentração tal como no jogo.
    Nem sempre se ganha ou perde, mas há que retirar aprendizado.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime
    http://ailime-sinais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Confesso que também não sei jogar xadrez.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  9. Também não sei mas acho que é ckeq Mate hihihi. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Chica...
    Vamos que vamos, tou feliz em Botar a Cabeça Pra "Funcionar" em 21 também!...
    A tua inspiração está muito boa, precisamos dar passos calmos e precisos, com toda longanimidade...
    O meu carinho

    https://fragpoeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Também não sei jogar xadrez rss. Nunca me interessei porque um requisito fundamental do jogo é a paciência (que tenho curta). Você fez uma perfeita leitura, mostrando o que a vida exige de nós. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Chica,
    Gostei muito da leitura que fizestes. Vou levar a foto para me inspirar, depois volto trazendo o link.
    Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha participação https://varandaeafins.blogspot.com/2021/01/bc-botando-cabeca-para-funcionar-n-2.html?m=1

      Excluir
  13. Bom fim de noite Chica e feliz fim de semana com paz e alegria.
    Meu link:

    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

    Abraços e tudo de bom para vocês.

    ResponderExcluir
  14. Olá Chica,
    Bom dia de sábado.Passo e deixo meu link , simplicidade em versos, foi o que consegui.

    https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com/2021/01/botando-cabeca-pra-funcionar-num-2.html

    Bjs e bom findi!

    ResponderExcluir
  15. Oi Chica \o/
    Você lembrou muito bem que,
    na vida ou no jogo
    temos regras a cumprir...
    Bem isso...caso contrário,
    ficamos para trás!
    Adorável inspiração!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  16. Fizestes uma sábia leitura, Chica
    Te desejo um abençoado domingo.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  17. https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2021/01/botando-cabeca-pre-funcionar.html

    ResponderExcluir
  18. Não sei jogar xadrez, mas sei que é um jogo dificil, de muita concentração; estamos a viver uma época muito estranha, muito dificil e que exige de todos nós muita atenção, cuidados e preocupação. Não sei jogar xadrez, como disse, mas tenho anfado muito concentrada e atenta aos maleficios deste virus, embora reconheça, com muita tristeza que muitas pessoas ainda não se convenceram do perigo que corremos ao colocar os pés na rua. Estamos em confinamento, Chica, mas, apesar do frio, há gente que sai. Seria preciso um policia à porta de cada cidadão para evitar as saidas. Muito triste, Amiga. Sei que estão todos bem, aí em casa e o que melhor vos posso desejar é que assim continuem. Um beijinho, Amiga!
    Emilia

    ResponderExcluir
  19. Atenção, concentração e inteligência, é o que o jogo de xadrez requer. Excelente a sua participação, minha Amiga Chica.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida amiga Chica!
    Não gosto de jogos, mão sei jogar nada.
    Regras são para serem cumpridas e me lembro quando era criança e gritar numa brincadeira infantil: que roubalheira!
    Tempo bom!
    Esteja bem, amiga
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...