terça-feira, 10 de maio de 2022

♥ Chegou o dia!!!♥


 Desafio nº 272


Que tal um percurso obrigatório de palavras?
Aqui está ele, a ordem tem de ser respeitada 
e as palavras não podem ser alteradas.

PALMEIRA – NORTE – FECHADURA – IMAGEM – CINTO – ESPANTADO


Minha participação ficou assim:

Ah, pois é hoje que vou conseguir 
trepar nessa linda palmeira!
Depois que voltei daquela 
viagem ao norte do país, nunca mais 
pude subir em árvores.
Mas não me sai da cabeça aquele lugar
 onde nem fechadura 
precisávamos trancar , 
aquela bela imagem
daquele lugar onde tudo era 
e respirávamos liberdade!
Aqui, onde moro, 
temos que ter medo de tudo e 
só de ver alguém mexendo no cinto
fico espantado, apavorado, 
imaginando uma arma 
ou faca nele preso!

beijos, chica

9 comentários:

  1. Boa tarde Chica,
    Magnífica a sua história muito linda e criativa!
    Adorei a sua inspiração.
    Beijinhos e uma ótima semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. Chica, amo suas participações, todas perfeitas, apropriadas e bem humoradas. Estamos assim mesmo rss, não podemos ver alguns gestos que ficamos apavoradas. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Uma História mais que real, Chica.
    Viver está perigoso.
    Perfeita participação!
    Linda semana.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. O meu elogio a quem participar
    .
    Saudações cordiais … boa semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Como sempre... desafio realizado com sucesso!!!👏👏👏

    ResponderExcluir
  6. A minha palmeira preferida é a que fica virada a Norte; é fácil fugir, pois deixam a chave na fechadura e o truque é rodar devagarinho. Depois, fico uns minutos parado no pátio, a beber aquela imagem perfeita da Lua e nem sequer penso no castigo que o Pai imporá com a ajuda do cinto. Sei que ficará espantado por eu não gritar, mas estou na Lua.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  7. Uma participação realista e bem feita.
    As palmeiras são encantadoras e inspiradoras. Fugir dos perigos é preciso e buscar a liberdade sempre, c prudência e sem vacilos...
    O meu abraço

    ResponderExcluir
  8. Mantando saudades desse cantinho e de presente lendo um belo poema. Chica querida quanto tempo! Um forte abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida amiga Chica!
    Pensar que ainda existem lugares seguros...
    Tão poucos que devemos mesmo aproveitar quando conseguimos achá-los.
    Tenha um sábado abençoado de paz!
    Beijinhos com carinho
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...