segunda-feira, 10 de julho de 2023

♥ Por medo... ♥



 Agora o Desafio acontece no Instagram do Reword-it   


Vivia a voar lá fora, solto, em liberdade! 

Mas meu cenário mudou! 

Fui pego, vendido e adotado. Nessa gaiola vim parar.

Mas, tanto cuidado recebo aqui nessa casa ! 

Ganho comida água, falam comigo, elogiam o meu cantar!

À noite meus donos colocam um pano para escurecer e melhor eu descansar. 

E, daqui de dentro ouço o que acontece lá fora e  mesmo com a porta da gaiola aberta, o medo do estilingue é maior!   Aqui é melhor!



 Linda semana!  

 beijos, chica

12 comentários:

  1. Bom dia de paz, querida amiga Chica!
    O medo faz um estrago em nossa alma, sentimo-nos destruídos por dentro e por fora.
    Imagino o pobre pássaro engaiolado que, mesmo sendo bem tratado por muitos, tem pavor de lhe fazerem sofrer de novo.
    Ele tem toda razão, melhor é se prevenir e se fechar na gaiola bem prevenido dos impiedosos que maltratam tanto e seguem vivendo como se nada tivesse acontecido.
    Deus proteja os pássaros. Coitados!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Será um teste a porta aberta? Será que querem que me afaste daqui e sobreviva lá fora? Tenho medo...deste Mundo em guerra; vou continuar aqui.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Desafio lindamente cumprido, Chica
    Grande é a sua criatividade.
    Abençoada semana.
    Beijinhos.
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Olá chica!
    Interessante desafio aqui nos trazes. É sem dúvida uma incógnita a razão pela qual o pássaro está com medo. Podem ser várias sem dúvida.
    Gostei de ler.
    Votos de uma excelente semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não sei se os passarinhos gostam de gaiolas, mas, depois de algum tempo presos, perdem a vontade de voar: cantam lindamente para agrado de todos, mas não sabemos se o fazem de alegria ou de tristeza. Nada lhes falta, nem carinho, nem comida, mas a liberdade perdera-na e agora têm medo de enfrentar a realidade lá fora.: são como nós...se nos enclausurarmos em casa, cada vez mais nos assusta o que acontece fora do nosso sossegado lar; infelizmente, mesmo em casa, sentimo-nos inseguros e as grades em portas e janelas mostram o medo que temos de sermos invadidos por intrusos maldosos. Somos " pássaros engaiolados, Amiga!
    Bonita a tua participação. Boa noite com sossego, sem medo e um soninho reparador. Beijinhos
    Emilia

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Chica,
    Bem instigante esta imagem, que Chica sempre inspirada e criativa resolveu da melhor forma.
    Gostei muito da sua história. Passarinho prevenido....
    Beijinhos e uma linda semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Querida Chica,
    Que bela história essa do passarinho, realmente eles se acostumam com as gaiolas, mesmo eu achando que passarinhos devem viver livremente na natureza. Adoro os seus desafios, continue porque é muito divertido.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá chica!
    Passando por aqui, relendo este interessante texto que muito gostei, e desejar um feliz fim de semana, com muita saúde e paz.
    Beijinhos!

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! Amiga Poetisa. A sua poesia triste me fez refletir. Um passarinho se sentiu ecoado e a única alternativa de ainda viver era engaiolado. Nós humanos sentimos assim iguais a esse passarinho. A humanidade precisa urgentemente salvou o mundo, pois iremos todos juntos. Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...