domingo, 24 de março de 2024

♥ Botando a cabeça pra funcionar 9 ♥



A imagem de hoje é essa:

Foto google

Minha inspiração:

Rubens Alves diz que : 

"...A saudade é o bolso onde a alma guarda aquilo que aprovou..."

Lembrando em saudades e na proximidade da Páscoa, minha saudade voa no tempo e lembra as Páscoas quando todos os filhos eram pequeninhos...

Era uma farra a procura dos ninhos e depois cada um ainda controlava o SEU para evitar ataques dos manos,rs...  

O coelho vinha pintar ovos de galinha e os enfeitava com decalques  com imagens de coelhinhos.  


Era lindo! 
O pano tingido de várias cores, após essa tarefa, era exibido para eles que adoravam !

Ainda com os netos isso acontecia, mas agora essa fase passou...Mais uma! 

Fui looooonge... 



E vocês, como se inspiram nessa foto ou palavras do Rubens ?


Podem fazer um post ou deixar, simplesmente aqui nos comentários...

beijos, chica


14 comentários:

  1. Trago o link da Roselia:
    https://www.idade-espiritual.com.br/2024/03/flores-de-saudade-chica.html

    ResponderExcluir
  2. Boa tardinha do domingo de Ramos, querida amiga Chica!
    Adorei sua fértil imaginação.
    Sempre nos lembramos do que amamos..É fato!
    Gosto muit9 de ver suas recordações.
    Tenha uma Semana Santa Abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  3. "...A saudade é o bolso onde a alma guarda aquilo que aprovou..." ancorada nesta frase inspirei minha participação Chica. Belas saudosas lembranças de um tempo e costumes e tradições, que já não vemos mais.
    Uma semana abençoada para vocês.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link do Toninho:
      https://toninhobira.blogspot.com/2024/03/bc-em-dose-dupla-chica-e-lucia.html?

      Excluir
  4. Pensando bem, ando na fase de bordar e fico guardando tantos jeitos de bordar que haja pasta! O bordado me tocou e pronto, só dele falei. Já conhecia as palavras do Rubens, mas bordar me traz magia pra cabeça! Gosto muito de decorar a casa para a Páscoa. Ainda não me movi para isso, mas tenho lembranças lindas das crianças procurando ovos. Uma Semana Santa muito abençoada pra todos vocês!

    ResponderExcluir
  5. Trago meu link: https://casadaalquimiaml.blogspot.com/2024/03/botando-cabeca-pra-funcionar-9.html

    ResponderExcluir
  6. Bonitas recordações de outras Páscoas, minha Amiga Chica.
    Uma boa semana e uma Páscoa abençoada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Chica,
    Linda a imagem e o bolso fonte de inspiração!
    Magníficas lembranças (são de origem alemã, não?;;)!
    Juntar as crianças para essas brincadeiras de Páscoa será muito divertido e deixa muitas saudades!
    Tempos que o coração e a memória guardam.
    Deixei agora minha participação e como Maria Luiza só falei do bordado,))!!
    Beijinhos e uma boa Semana Santa.
    Emília
    Meu link
    https://ailime-sinais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, amiga chica!
    As lembranças desde que sejam boas, são sempre bem vindas e muito importantes no nosso bem estar e equilíbrio emocional.
    Excelente texto. Gostei muito.
    Deixo os meus votos de feliz semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Pois é Chiica. Parece que chega uma época que só restam as lembranças. Mas que bom , que gratificante termos vivido todas essas fases.Serviu de alicerce para que mais tarde tb eles , nossos netos possam dar continuidade à tradição. Uma fase termina, outra começa . Nossa vida é um ciclo de fases. Que saibamos viver com emoção todos eles. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Link da Edite:
      https://kantinhodaedite.blogspot.com/2024/03/botando-cabeca-pra-funcionar-92024uma.html

      Excluir
  10. Como eram maravilhosos estes tempos, não?
    Feliz Páscoa, Chica.
    Beijinhos
    Verena
    https://meusanjosadorados.blogspot.com/2024/03/botando-cabeca-para-funcionar.html

    ResponderExcluir
  11. Querida Chica,
    Essas reuniões de família na Páscoa sempre dão enormes saudades porque há tempos atrás era diferente, nos marcava certas datas e hoje em dia isso se perdeu um pouco. Adorei o seu texto e aproveito para te desejar uma Feliz Páscoa!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Que lindas saudades e lembranças, Chica! Inspiração alegre e gostosa... Gostei demais de refletir com você e botar a minha cabeça pra "funcionar" nesta tarde... A alma fala e extravasa no desafio tão emocionante...
    Bjs e https://fragpoeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...