sábado, 4 de maio de 2024

♥ Botando a cabeça pra funcionar 13 ♥




A imagem de hoje é essa:



Minha inspiração:


Tantas e tantas caminhadas ela já deu...
Botina que muito já machucou um pé...
Trilhas e mais trilhas percorreu,
ninguém mais aguentava o chulé...😀

Colocada  sobre uma pedra foi então,
para no sol e vento arejar...
Creio até a pedra a atirou no chão,
pois o "perfume" estava de amargar,rs...

Mas por dias o sol se foi, 
veio a chuva torrencial.
Muita água do céu caiu, 
parecia dilúvio universal.

Agora a enchente o outro pé levou, 
é muita a tristeza de quem tudo viu perder.
O  povo  perde tudo que conquistou, 
e vai em frente, há novamente de vencer!

Outras "botas" virão, 
esperança não pode nunca faltar
e muitas caminhadas também farão!
Vamos sempre no melhor CONFIAR!




E vocês? Como se inspiram nessa foto?


Podem fazer um post ou deixar, simplesmente aqui nos comentários...


* Amigos, adiantei pois, de repente a luz também se vai...
A situação aqui no RS como devem ter acompanhado nos noticiários está danada, terrível. Verdadeira calamidade! Mas estamos bem, dentro do possível,pois quando vemos tanto sofrimento e tristeza perto de nós a coisa é difícil. 

Aproveito pra agradecer todo o carinho seja nos blogs, seja no Instagram ou whattsap da preocupação conosco que estão tendo e a força que de vocês nos chega!  

Obrigadão e vamos que vamos levemente, sem perder o humor e esperança! ( por isso brinquei aqui com o chulé,rs)
Tudo há de passar  e há sempre coisas piores no mundo .Assim, temos que pensar!


beijos, chica e obrigadão!!

16 comentários:

  1. Bom sábado de Paz, querida amiga Chica!
    É de dar uma tristeza profunda o que temos visto no Sul daqui e daí.
    Também falava com meu padrinho ontem sobre como serve de lição para não reclamarmos de nada...
    Infelizmente vemos a situação dos desabrigados e de tantos mortos. Meu Deus!
    Fui pelo veio da saudade na minha participação...
    Você tem razão, vamos alternando humor enquanto estamos aqui...
    Confiemos que chegarão ai muitas botas carregadas de ajuda como aconteu aqui em meu Estado no mês que se encerrou.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    https://www.idade-espiritual.com.br/2024/05/cumplicidade-na-amizade.html

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você ainda consegue ter cabeça e calma para pensar no blog e na gente. Tenho acompanhado tudo e sei o que é esta situação, que vivi no ano caótico de 1979 com a cidade ilhada sem gás, combustível e parentes levados pelas aguas. É uma imagem terrível ver as casas e animais descendo o rio.
    Mas vamos nos aliviar brincando e que vocês (família) possam atravessar sem mais transtornos.
    Estamos juntos e vamos que vamos.
    Levo a imagem.
    Meu abraço carinhoso e solidário.

    ResponderExcluir
  3. Seu humor se faz necessário, força, tudo vai passar.
    Minha participação aqui:

    Um bota ficou
    E outra se perdeu.
    Por onde estarão os pés
    que estão desprotegidos.

    O mar tudo leva
    mas também pode trazer
    quem sabe se o outro par
    nas margens podem estar.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Uma bota. corrigindo ... na margem pode estar

    ResponderExcluir
  5. Fico aqui ou continuo a caminhar??? Se parar, perco a esperança, a vontade de ir mais além...Tenho medo de continuar sozinho... mas algo me diz que devo continuar... apesar de tudo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  6. Vi no noticiário sobre as cheias. Uma calamidade. Que Deus proteja todas as pessoas.
    Gostei do seu texto., minha Amiga Chica.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Uma noite mais leve Chica e que as coisas estejam amenizadas por aí, principalmente com a filha.
    Abraços de paz e solidariedade.
    Meu link:
    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/2024/05/historia-numa-botina.html

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga chica,
    Interessante desafio aqui colocas.

    A bota, por certo de tanto caminhar,
    perdeu a irmã pelo caminho,
    e decidiu descansar.

    Gostei.

    Deixo os meus votos de ótima semana, com tudo de bom!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com
    https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Chica... Sua participação ficou excelente, humorada e esperançosa..., ASSIM DEVE SER!
    Nosso abração, meu e do Juca, de cá em oração por vcs/RS.
    Bjs e uma semana com boas mudanças.

    https://fragpoeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Chica,
    Achei uma imagem muito interessante!
    A sua inspiração está fabulosa e brincando falou de coisas muito sérias!
    Magnífico o seu poema!
    A esperança deve ser nossa companheira e acreditar que depois da tempestade vem a bonança.
    Se Deus quiser, tudo voltará ao normal, mas muito triste e doloroso tudo quanto tem acontecido.
    Que do Alto venha a proteção e ajuda que todos merecem.
    Orando por vocês!
    Um grande beijinho e abraço e minha solidariedade para com todos do RS!
    Emília
    https://ailime-sinais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Butina velha de guerra...

    Eu nem tinha me ligado que você também é aí do sul, Chica! Nossa, que tragédia! Tenho uma amiga aí que perdeu tudo, até a casa. Mas como estás? a água invadiu também sua casa?

    ResponderExcluir
  12. Olá Chica. Achei a imagem interessante , porém triste relacionando-a com os últimos acontecimetos do sul.

    Receba meu abraço fraterno de solidaredade e fico contente por sua família não ser atingida de forma drástica , como vc mesma tem relatado . Aos vitimados pelas tragédias climáticas do Rio Grande do Sul, deixo aqui meu desejo de que tudo seja resolvido da melhor forma possível. Aos que se foram, que descansem em paz. Que os sobreviventes possam superar com a sua fém Deus e tenham dias melhores. Porque, com certeza esses dias virão. Abraçoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://kantinhodasmensagens.blogspot.com/?zx=34325fb682489c80

      Excluir
  13. Chica, a preocupação me trouxe ao seu blog do mar e aqui encontrei conforto e esperança, Graças a Deus. Enquanto tivermos a capacidade de brincar é porque a esperança está em franca ascensão e que tudo vai se estabilizar em breve. Eu tenho essa esperança amiga!
    Maravilhosa a brincadeira com a bota, é disso que precisamos! Tudo vai ficar bem!
    Muita força para você e todo o povo do sul querida!
    Beijos e se cuida muito!

    ResponderExcluir
  14. Você é formidável, Chica
    Nunca perde o humor.
    Deixo aqui a nossa solidariedade para você e sua família.
    Um carinhoso abraço para vocês.
    Verena.
    https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2024/05/botando-cabeca-para-funcionar.html

    ResponderExcluir
  15. Oi, querida Chica!
    Mandei pra você uma mensagem pelo Face no domingo, preocupando-me contigo e sua linda família, mas como você ainda não viu por lá, vim até para lhe prestar minha solidariedade neste cruel acontecimento com o querido povo do RS. Tenho certeza que vocês estão bem, mas devem estar com falta de energia para fazer contatos. Receba meu abraço afetuoso e o desejo de que tudo isto acabe, que venham melhores dias para vocês e que Deus abençoe a cada um de sua família. um beijinho com carinho

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...