segunda-feira, 19 de agosto de 2024

🌸 Aconteeeeeeeeece!!!

 


Com o intuito de brincar mais um pouco, pois sempre precisamos,  trarei uma palavra ou ditado gaúcho e podem se inspirar . 

Podem ser palavras, histórias, trovas, o que o coração pedir... 

Vamos nessa? 

Hoje trago essa palavra:

MOSCÃO

A vida não está fácil. 
Atenção é necessária sempre em todas as horas.
Mas, naquele dia, para Alberto não foi assim...

No fim do expediente de trabalho, pediu carona para um amigo para retornar à casa.  Assim fez!

Vieram conversando, trocando ideias e bem cansados. 

Quando chega em casa e vê a família, ao  guardar a pasta no lugar, viu que a chave do carro não estava ali.Estava no seu bolso!

Nessa hora, somente nessa, lembra que havia ido de carro ao trabalho e havia dado uma de bom moscão, esquecendo o seu veículo no estacionamento da empresa!  Aff... 

Assim, na manhã seguinte, pegou o ônibus para o trabalho e, na certa, estaria mais atento na hora da saída! Não pretendia mosquear novamente!


E vocês, se inspiram nessa palavra?

Mosquear, moscão – distrair, distraído

Podem fazer um post e então trazer o link ou deixar nos comentários.À vontade! Agradeço sempre!

11 comentários:

  1. Bom dia de Paz, querida amiga Chica!
    Não é fácil esquecer s chave do carro e ter que pedir carona.
    Muito bom exemplo de displixência ou, até mesmo, cansaço mental por muito trabalho. Quem sabe?
    Gostei da sua proposta da vez.
    Vamos em frente!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    https://meumarsagrado.blogspot.com/2024/08/contemplando-distraidamente.html

    ResponderExcluir
  2. O estresse fez o rapaz sair displicentemente e como dizemos por aqui comer mosca
    Uma bela história Chica
    Uma semana de luz e de bênçãos
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Participo aqui nos comentários Chica.

    Dr. Francisco era médico pediatra em Itabira nos anos 60 e 70. Mas o medico gostava de tomar uma cerveja ao sair do hospital da Vale do Rio Doce. Acontece, que depois algumas cervejas era comum ele dar uma de moscão e ficar procurando onde tinha deixado sua Rural, era sempre motivo de piada dos itabiranos, quando alguém esquecia algo inusitado, era chamado de Dr. Francisco. Isto é real Chica.
    Um abração na feliz semana.

    ResponderExcluir
  4. Um esquecimento desses não é comum. Possivelmente será da vida sressante de hoje em dia.
    Beijinho, Chica.😘

    ResponderExcluir
  5. É sempre complicado... não saber onde se deixou a chave, o relógio, o telemóvel ou mesmo o passe do autocarro.
    Mas andamos sempre com pressa que pode efectivamente acontecer e ficamos ainda com mais stress.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  6. Astrogildo era bastante desajeitado. Foi correr para ônibus não perder. Tropeçou, deu uma de moscão.
    No chão se esborrachou
    Sorte. Não se machucou.
    Beijinhos
    Chica


    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Chica,
    Não conhecia o termo com esse sentido.
    Adorei a sua história.
    A minha participação:
    João era muito distraído. Costumava colocar seus óculos sobre a cabeça e tantas vezes dava uma de Moscão procurando, procurando e depois levando as mãos à cabeça, desesperado, os encontrava.
    Beijinhos e um lindo dia.
    Emília

    ResponderExcluir
  8. Oi Chica ! Moscão é um termo prá mim desconhecido , mas pelo que andei lendo seria uma pessoa sonsa ou muito distraída . Bem , sonsa eu não me considero , mas distraída , nem se fale . Acredita que já deixei o carro dormir na rua , nem me tocou" que a garagem estava vazia . De manhã , então me levantei e aí que me dei conta que o carro não estava lá . Fiquei desesperada e fiz o maior barulho achando que o carro tinha sido roubado. Anda prá cá , anda prá lá , anda em círculos , participa a vizinha e ... Meu Deus , cadê esse carro . A cidade é pequena . Andei até a esquina e vi de longe o pobezinho estacionado a duas quadras acima de casa . O pessoal passva e não sabia porque o carro tinha dormido lá . Aí então me lembrei , eu o tinha estacionado lá pela manhã , vim embora a pé e simplesmente "apaguei " da minha memória . Vichi.... que carão eu passei . Esclerosadinha eu ...

    ResponderExcluir
  9. Querida Chica,
    Quem nunca deu uma de moscão nessa vida? Com essa correria do dia a dia acontece de esquecermos coisas, objetos e obrigações. Adorei o texto,
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Sua história está espetacular! Postei a minha participação super atrasada, mas como é um cordel, baseado em fato real rsrsrsrs não resisti e partilhei, desculpa o atraso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://sounaturezaesertao.blogspot.com/2024/08/brincando-enquanto-der-moscao.html

      Excluir

Obrigado por vir me ver aqui também...