segunda-feira, 9 de setembro de 2024

🌸 Na capa da gaita!

 


Com o intuito de brincar mais um pouco, pois sempre precisamos,  trarei uma palavra ou ditado gaúcho e podem se inspirar . 

Podem ser palavras, histórias, trovas, o que o coração pedir... 

Vamos nessa? 

Hoje trago esse dito:

 Tá só a capa da gaita


O dia na casa de Rita iniciava cedinho...

De duas em duas horas, o caçulinha "chiava" e Rita correndo pra amamentar, trocar fraldas. Fazia tudo no máximo silêncio para que os outros  filhos não despertassem e achassem que já era dia claro...

Assim eram as noites... 

Durante o dia, as tarefas eram as normais do dia a dia. 

Levava tudo numa boa, sempre alegre e com sorriso no rosto ao ver seu marido e seus filhinhos felizes. 

Mas uma coisa era certa: chegava ao fim do dia só na capa da gaita. 

O tempo, como invariavelmente faz, passou...

Hoje não tem mais tantas tarefas a realizar, mas pelo passar dos anos, olha-se no espelho e vê que, com tantos problemas que lhe chegam ainda continua só na capa da gaita!😁


E vocês, se inspiram nessa palavra?



Podem fazer um post e então trazer o link ou deixar nos comentários.À vontade! Agradeço sempre!

beijos, chica

*Quando alguém tá só a capa da gaita, quer dizer que: tá acabado, destruído, cansado, ferrado.




13 comentários:

  1. Infelizmente não sei o que significa esse ditado popular.
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Chica!
    Bom ter motivos para brincar.
    Cumprir obrigações e terminar o dia de bem com a vida mesmo com problemas...
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    https://meumarsagrado.blogspot.com/2024/09/viver-na-capa-da-gaita.html

    ResponderExcluir
  3. Quando a felicidade e amor fazem morada na nossa vida os obstáculos são mais fáceis de contornar.
    Beijinho, Chica.😘

    ResponderExcluir
  4. Trago o link do Toninho:
    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/2024/09/sob-onda-das-queimadas-dois-em-um.html

    ResponderExcluir
  5. Eu estou assim mesmo: "só a capa da gaita". Com meus setenta e cinco daqui a pouco, não aguento mais limpá-la, cansei de lavar louças, banheiros, cozinha, lavanderia, quintal, sete potes de ração e bebedouros e cansei da seca, da poeira. Sei que estou pecando e muito, pois se tenho tanto serviço é porque tenho fartura e as graças de Deus, né? Raïssa embarca amanhã para visitar a irmã onde irá também encontrar por lá, a Sarah de Nova Zelândia que morou aqui em minha casa! Sarah vai comemorar lá com minhas filhas! Eu só quero paz e sossego! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. São tantas as Ritinhas pelo mundo Chica. E ainda manter a serenidade, a leveza é mesmo arte de amor. Mas o corpo grita pelo descanso, o sossego quando na capa da gaita.
    Abraços e vamos aprendendo o gauches.

    ResponderExcluir
  7. Olá Chica , depois dessa insônia que me persegue , estou só a capa da gaita . aou seria "só o pó da rabiola ? Seja qual for , o fato é que amanheci "um bagaço " rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://kantinhodaedite.blogspot.com/2024/09/brincando-enquanto-der-ta-so-capa-da.html

      Excluir
  8. Olá Chica
    Estas dores na coluna que venho sentindo me deixam mal.
    Estou só a capa de gaita...rs
    Um beijinho carinhoso

    ResponderExcluir
  9. Vou arriscar muito, pois não conheço a expressão :

    A paz do mundo está na só na capa da gaita.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Quando estou na capa da gaita, aperto o botão de pausa
    ( agora eu posso) e me acomodo para que a música venha recompor o instrumento aumentando o ritmo que toca.
    Nossa "gaita" alerta para um tempo de recomposição.

    Gostei da brincadeira, amiga.
    Bjkas,
    Tenha um ótimo dia.
    Carmen

    ResponderExcluir
  11. Sempre ottime le tue variegate pagine, che leggo con immenso piacere. Buon fine settimana

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...