segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

♥ Botando a cabeça pra funcionar nº 4 ♥


Essa brincadeira acontece  sempre aos dias 5,15 e 25 de cada mês!
Vamos brincar?


Essa a imagem da semana:



Minha inspiração:

O disco gira, gira na velha vitrola.
Parece ontem essa cena era tão comum em sua casa.
Quando gostava de um disco, rodava tanto que imaginava até um furo nele  fazer...
Hoje, nem a vitrola, nem o disco, nem a vontade de rodar...
O tempo levou tudo!
Hoje ela numa clínica espera a sua hora chegar. 
Nem músicas quer ouvir. Nada mais sente...
Triste fim para quem rodopiava como piorra pela vida!

Pena!



E vocês?  Como se inspiram nessa foto?



Podem fazer um post ou deixar, simplesmente aqui nos comentários...


*Quem deixar  a participação nos seus blogs, o link será colocado por mim aqui abaixo:



18 comentários:

  1. Olá, querida amiga Chica!
    🎶🎶🎶
    Bom dia musical!
    Triste fim de boas lembranças!
    Uma que me veio agora:
    Nos 18 anos de uma amiga, cada uma levou um disco simples ( sem ser LP)...🤩
    Vamos animar a vitrola...
    Gostei muito e rodopiei até o mar.
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.idade-espiritual.com.br/2019/02/mudando-o-disco.html?m=1

      Excluir

  2. Bom dia, Chica!
    Uma reflexão fortíssima trouxe aqui... Ah!, vida que passa e traz situações assim...
    A vitrola, discos e tantas boas lembranças...
    O meu abraço nesta terça-feira...
    Vamos que vamos, sempre adiante...

    http://fragpoeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Feliz Martes. Saludos desde Andalucía España

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Chica,
    Belos tempos em que se rodopiava ao som dos gira-discos.
    O tempo passa e a idade não perdoa! Pena que assim aconteça, porque a saudade é avassaladora.
    Beijinhos e continuação de boa terça
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Chica!
    Agora você me fez viajar pela Minas Gerais dos anos 60 e 70 nos famosos bailinhos nas casas com presença da vitrolinha com sete discos e umas ate 11. Bons tempos velhos tempos amiga e assim deixo minha inspiração na sua bela BC.
    Obrigado pela viagem e que a semana siga sem sustos e tristezas.
    Um abração de paz com muito sol e céu azul por cá.
    Meu link:
    https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Querida Amiga
    A tua inspiração foi muito boa.
    A minha custou a chegar... mas chegou...
    Arranjei um 'sarilho' porque fui publicar no outro blogue,
    sou mestra em arranjar aborrecimentos destes.
    Tudo de bom, Chica.
    ~~~~~
    https://refugiodospoetass.blogspot.com/

    ABRAÇO GRANDE.
    ~~~

    ResponderExcluir
  7. Para mim boas lembranças, mas que de uma outra forma continuam na minha vida.
    Uma interessante proposta de imagem.

    http://pensandoemfamilia.com.br/blog/no-meu-adolescer/

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Chica!
    Lembro muito do toca-discos e dos discos.
    Tenho boas recordações dos discos que ouvíamos!
    Tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  9. A modernidade chegou e a linda vitrola perdeu o seu encanto. Hoje segue eternizada na memória de quem viveu grandes momentos ouvindo suas canções prediletas gravadas nos discos de vinil que rodopiavam trazendo o som que encantava nosso coração juvenil
    Lindíssima inspiração Chica
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Chica

    O tempo gira, gira, e muitas coisas "bailam". Triste destino o das coisas que tanto bem nos fizeram, tanto nos acompanharam, tanto nos serviram... Restam as boas recordações!

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Chica!!! Que lindaaaa vitrola que deu vontade de ter pra mim rs
    Nós aqui estamos nessa era novamente rs Compramos uma vitrola anos 70, e todo mês tem chegado discos.. .Vinis.. garimpados, usados que Cris meu esposo lava e troca os plasticos com muito gosto...

    Eu sempre amei os discos.. trouxe muitos la de casa... feliz em saber que não se perderam no tempo...
    Maria também valoriza...
    O bom é que meu esposo gosta das mesmas coisas então aqui a vitrolinha não se perde.. Temos duas.. essa de 74 e a minha quando eu tinha 11 anos ... Dos anos 80

    Adorei... linda mensagem que você deixou.. triste mas linda

    Beijos saudosos

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica
    Eu tinha uma vitrola poderosa, tinha de tudo e os bailinos na sala corriam nas nossas salas.
    Tinha tanto LP. Vitrola e discos joguei tudo no lixo.
    Tempos bons que não quero olvidar.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  13. Chica, fiz uns modestos versos, adorei o tema, me remeteu à minha adolescência, com seus conflitos, sonhos e projetos. bjs

    https://coisas-da-je.blogspot.com/2019/02/a-vitrola.html

    ResponderExcluir
  14. Que toca discos lindo, era da Oma?
    Que bom que ela dançou, girou, sentiu as músicas, no seu tempo, em seus momentos de alegria...Ela pode não lembrar, mas viveu e isso é que importa!

    ResponderExcluir
  15. A vida é como um disco num gira-discos: começa a rodar, produz a sua música, até parar de rodar e se acabar. Que a música fique sempre nas memórias e nos corações.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Chica, eu tinha vitrola e ouvia muitas músicas, hoje ouço bem menos, as vezes fico irritada com excesso de barulho, nãos ei se é a idade, ou outros fatores.
    Gostei da brincadeira, beijos,Vi

    ResponderExcluir
  17. sabe do que mais eu sinto saudades deste tempo?
    da falta de pressa , do telefone que tocava mais e sem pressa para conversar !
    hoje a ansiedade tomou conta da vida de todos.
    grande abraço.
    bom fim de semana
    :o)

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...