sábado, 30 de maio de 2020

♥ Inconcebível! ♥



As frases que escreverem terão de usar, logo no início (na pessoa e tempo verbal que quiserem e pela ordem que preferirem):
Sei… Não sei… Nem sei… 
Só sei… Também sei… Nunca sei…

(((o)))o(((o)))o(((o)))
Nem sei como começar a falar o que está acontecendo com as pessoas no mundo.

Não sei se todos tem o mesmo sentir diante do que temos visto.

Só sei que aquela cena do policial sufocando o homem não saiu de minha mente.

Também sei  que  isso já aconteceu aqui no Brasil , mas fiquei impressionada demais.

Nunca sei , não consigo entender esse racismo.

Sei que gostaria nunca mais dele precisar ver nem ouvir falar! Seja a justiça feita!


* A inspiração me levou a trazer o caso feio, tenebroso daquele policial monstro americano que está nas manchetes pela crueldade  e racismo!

12 comentários:

  1. Bom dia de paz, querida amiga Chica!
    Uma barbaridade horrenda.
    Como se já não bastasse tudo que estamos vivendo, ainda o racismo impera.
    Quando abraçamos uma pessoa, não abraçamos a cor e sim seu 💙...
    Felizmente tive prima e tio negro na família, assim cresci vendo-os como gente e a prima era a minha melhor amiga.
    Ficou muito boa sua leitura e muito bem contextualizada.
    Aplausos, querida 👏👏👏
    Tenha um ótimo final de semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes, nem sei o que responder.. Sei que muito do que é dito é um absurdo e também sei que muita gente só fala porque gosta de ouvir o som da sua própria voz. A verdade é que a vida não pode ser só isto: violência. Só sei que no ar fica uma grande dor, dor essa para a qual nunca sei que palavras usar para a amenizar. Porque é impossível.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Chica
    Magnífica a sua inspiração nas frases que Margarida lançou.
    Bem triste esse acontecimento. Não sei como no sec XXI ainda acontecem barbaridades dessas. O homem não aprende mesmo. Nem os animais da selva agem assim.
    Beijinhos e bom fim de semana, com saúde.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Vi esta reportagem, coube bem na sua participação. Vou por aqui o que formei. Minha primeira participação neste desafio. Espero que tenha feito correto.

    Sei que amo o mar e fiquei sem vê-lo 78 dias pela Pandemia .

    Não sei se todos reagiram como eu. Fiquei em isolamento total, me comunicando através da tecnologia.

    Nem sei se teria que ser desta forma radical, mas assim resolvi.

    Nunca sei se pela idade seria o melhor .

    Só sei que fiquei só em casa com muitas tarefas e lazer.

    Também sei que amo a vida e que o mar nutre e encanta meus dias.







    ResponderExcluir
  5. Nem sei o que te dizer, Chica
    Não sei onde vamos parar
    Só sei que nada sei
    Também sei que a violência é lamentável
    Nunca sei quando esta situação terá um fim
    Sei que a sua participação ficou excelente.
    Um beijinho de
    Verena

    ResponderExcluir
  6. Muito bem e belo grito contra esta violência gratuita sempre praticada naquele país, que agora vive em chamas pela revolta da sociedade indignada. Não é possível, que num país do primeiro mundo atos como estes sejam tão constantes.
    Lamentável amiga nossos olhos virem esta cena.
    Desafio cumprido com um grito pela não violência.
    Abraços de pazz.

    ResponderExcluir
  7. Muito curioso o desafio e boa a participação!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Compreendo bem o que sente. Eu tive uma reação visceral tão forte que parecia que todo o corpo se revoltava em bloco, é inconcebível!
    Um grande beijinho, amiga
    Margarida

    ResponderExcluir
  9. Também sei que aquela cena do policial sufocando o homem também não me saiu da cabeça. O racismo é uma coisa absurda e desumana.
    Uma boa semana com muita saúde, minha Amiga Chica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Bem pertinente, chica, mais do que necessário, ficou muito bom.
    Estou com essa imagem também parada na minha garganta...Não podemos mais permitir que essas coisas aconteçam.

    ResponderExcluir
  11. Buena recopilación la que nos traes hoy, cuídate mucho, echo de menos alguna que otra ola de esas tuyas.

    Besines utópicos.-

    ResponderExcluir
  12. Gosto da sua forma de traduzir em palavras o que você sente... Nos últimos temos não tem sido fácil viver tantas barbaridades.
    Mas vejo luzes de amor sobressaindo de muitos corações!
    O bem vencerá o mal! Somos muito mais!!! Beijão

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...