domingo, 4 de junho de 2023

♥ Botando a cabeça pra funcionar 16♥


A imagem da semana é essa:

 
Foto do Toninho

Minha inspiração:


O vento soprava e os coqueiros se mostravam com seus "cabelos" bem agitados.

Algumas das mocinhas coqueiros, reclamavam : 

-Que coisa chata!  Estávamos lindas e bem penteadas para ver o Coqueirão passar e agora, o que ele há de achar de nós?

-Ora bolas, diz a mãe: 

O Coqueirão garanto que também tem os seus agitados.... Não se preocupem com isso! Sigam  firmes e mostrem-se bem empoderadas! 
Façam como as nuvens ali no alto! Se mostram sempre lindas, mudam de minuto a minuto e seguem...Sabem do seu valor!
(A mamãe Coqueira estava  bem atualizada no seu linguajar, rs...)

 O coqueiro pai, já mais idoso, ria ao longe ao ver a juventude preocupada com aquilo... Quanta bobagem, pensava!

E ele, em silêncio,  invejava as cabeças cheias , pois já apresentava o coco bastante pelado...

Assim, até na natureza vemos reclamações e insatisfações...

Ou será a imaginação é que viajou?😁😉

E vocês? Como se inspiram nessa foto?


Podem fazer um post ou deixar, simplesmente aqui nos comentários...

beijos, chica

15 comentários:

  1. Boa noite de domingo, querida amiga Chica!
    Que imagem tão linda até para entrar no clima do Dia Mundial do Meio Ambiente!
    Sua historia bem humorada está linda, com a sabedoria do ancião e os fricotes dos mais jovens.
    As reclamações são inerentes aos inconformados e não gratos.
    A natureza deveria ser nossa amante eterna.
    Gostei muito de participar com a imagem, mesmo que as emoções tenham me tomado conta...

    https://meumarsagrado.blogspot.com/2023/06/orla-das-emocoes-chica.html

    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  2. A imaginação esvoaçou perante um belo olhar!
    Boa semana Chica🙏

    ResponderExcluir
  3. Muito criativa e cheia de humor, a sua participação, minha Amiga Chica.
    Tudo de bom.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Um bom lindo dia de feliz semana iluminada Chica. Grato por trazer uma fotografia minha. No alto de sua sabedoria, você sempre nos passa uma bela mensagem.
    Meus aplausos e admiração.
    Carinhoso abraço de paz e luz.
    Link,
    http://mineirinho-passaredo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Inspiração divina. O meu encanto e elogio
    *
    Semana com Saúde, Paz e Amor.
    */*

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Chica,
    Bela e muito divertida e criativa a sua inspiração!
    Adorei!
    Desejo um lindo dia e uma semana abençoada.
    Beijinhos,
    Ailime

    https://ailime-sinais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Rssssss, a sua inspiração está demais de boa! Levinha como a brisa por lá, humorada e que mensagem BELEZA PURA! Deixar os cabelos voando com o frescor do momento e curtir sem valorizar besteirinhas, oras...

    Bjs e abçs
    https://fragpoeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. O Vento pode ser indiscreto, mas não perdoa nada aos outros.
    Quando ouço o seu grito e o sinto a brincar com a minha " cabeleireira", não sei se vou sobreviver à noite de tempestade.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  9. Adorei a imagem e a sua inspiração, mensagem criativa e bem humarada.
    Participando
    https://pensandoemfamilia.com.br/blogagem-coletiva/vendavais/
    Boa semana. bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, Chica. Eu queria ser como essas árvores. Eu queria poder estar sempre querendo chegar cada vez mais perto o céu. MUITO OBRIGADO POR TER LIDO E COMENTADO NO MEU BLOG. Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Adoro quando você me põe a gargalhar! Amei a tua inspiração! E a do coqueiro pai, então? Você é verdadeiramente surpreendente, Chica! Me alegro muito em lhe ter como amiga de verdade! Muitos beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://casadaalquimiaml.blogspot.com/2023/06/botando-cabeca-pra-funcionar-16.html

      Excluir
  12. Criatividade incrível. Adorei!

    Arrasou. Deve ter arrasado nas compras.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Que história doce, Chica
    Criatividade não te falta.
    Linda de ler.
    Um beijinho carinhoso
    Verena.

    ResponderExcluir
  14. Eis o link da minha participação, Chica:
    https://interagindocomosbichinhos.blogspot.com/2023/06/botando-cabeca-pra-funcionar.html
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir

Obrigado por vir me ver aqui também...